Motel tradicional da Zona Norte, Corinto tem alvará cassado pela Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ordem Pública alega descumprimento de edital

Corinto (Reprodução Redes Sociais)

Casais do Andaraí, Vila Isabel, Grajaú, Tijuca e de muitas outras regiões do Rio de Janeiro sofreram um duro golpe nesta semana. Isso porque o tradicional Hotel Corinto, localizado na Rua Maxwell, teve o alvará cassado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), por descumprimento do edital que determinou a interdição imediata da atividade de motel, não licenciada no alvará.  

A SEOP explicou que o descumprimento se caracteriza quando uma atividade sem o devido alvará sofre interdição, mas continua a ser exercida, desrespeitando assim o edital. Nesse caso pode haver autuação em caso de constatação de funcionamento irregular, apresentação de notícia crime por desobediência ou mesmo ser realizada ação para interdição coercitiva.

Ainda segundo a pasta, os responsáveis pelo estabelecimento deverão entrar com uma Consulta Prévia de Local (CPL) de forma a retificar a atividade constante no alvará de “hotel”, para “motel”.

DIÁRIO DO RIO tentou contato com o Corinto, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. A SEOP poderia cassar também o alvará de um galpão em Madureira. Não possui autorização, mas tá funcionando como casa de show, com música alta invadindo as madrugadas e tirando o sono dos moradores da região. Mas a SEOP nunca chegou lá, apesar de reclamações e abertura de protocolos. O endereço é Estrada do Portela, 563.

  2. Em Vila isabel tem uma loja de Tatoo, barbearia, cevejaria, que faz churrasco na rua, dá festas nos finais de semana, coloca música alta até 2:00 da madrugada, com mesas e cadeiras, e direito a toldo gigantesco, só falta baile funk, será que tem alvará pra todas essas atividades: “Kria” vergonha, prefeitura!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui