Motel tradicional da Zona Norte, Corinto tem alvará cassado pela Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ordem Pública alega descumprimento de edital

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Corinto (Reprodução Redes Sociais)

Casais do Andaraí, Vila Isabel, Grajaú, Tijuca e de muitas outras regiões do Rio de Janeiro sofreram um duro golpe nesta semana. Isso porque o tradicional Hotel Corinto, localizado na Rua Maxwell, teve o alvará cassado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), por descumprimento do edital que determinou a interdição imediata da atividade de motel, não licenciada no alvará.  

A SEOP explicou que o descumprimento se caracteriza quando uma atividade sem o devido alvará sofre interdição, mas continua a ser exercida, desrespeitando assim o edital. Nesse caso pode haver autuação em caso de constatação de funcionamento irregular, apresentação de notícia crime por desobediência ou mesmo ser realizada ação para interdição coercitiva.

Ainda segundo a pasta, os responsáveis pelo estabelecimento deverão entrar com uma Consulta Prévia de Local (CPL) de forma a retificar a atividade constante no alvará de “hotel”, para “motel”.

DIÁRIO DO RIO tentou contato com o Corinto, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Motel tradicional da Zona Norte, Corinto tem alvará cassado pela Prefeitura do Rio
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. A SEOP poderia cassar também o alvará de um galpão em Madureira. Não possui autorização, mas tá funcionando como casa de show, com música alta invadindo as madrugadas e tirando o sono dos moradores da região. Mas a SEOP nunca chegou lá, apesar de reclamações e abertura de protocolos. O endereço é Estrada do Portela, 563.

  2. Em Vila isabel tem uma loja de Tatoo, barbearia, cevejaria, que faz churrasco na rua, dá festas nos finais de semana, coloca música alta até 2:00 da madrugada, com mesas e cadeiras, e direito a toldo gigantesco, só falta baile funk, será que tem alvará pra todas essas atividades: “Kria” vergonha, prefeitura!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui