Motorista de BRT morre ao ser atropelado pelo próprio ônibus em Santa Cruz; vídeo

O acidente ocorreu na Rua Barão de Laguna, próximo ao Terminal Santa Cruz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na noite da última quinta-feira (20/06), o motorista de BRT Jorge Henrique Marçal morreu após ser atropelado pelo próprio ônibus que dirigia. O acidente ocorreu na Rua Barão de Laguna, próximo ao Terminal Santa Cruz, onde o veículo estava estacionado e vazio.

Imagens de uma câmera de segurança mostram Jorge na lateral esquerda do ônibus, verificando um dos painéis, aparentemente devido a uma falha mecânica. Logo em seguida, as luzes do ônibus se apagam e o coletivo começa a descer a ladeira da Barão de Laguna em direção à Rua Felipe Cardoso.

Desesperadamente, Jorge corre em direção à cabine na tentativa de frear o BRT, mas foi atingido pelo próprio veículo e morreu no local. O ônibus desgovernado só parou na Rua Felipe Cardoso, após invadir um estabelecimento comercial.

Advertisement

A MOBI-Rio, empresa responsável pelo serviço de BRT, emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o trágico incidente. A empresa se comprometeu a colaborar plenamente com as autoridades durante a perícia para esclarecer as circunstâncias do acidente, inclusive disponibilizando as imagens das câmeras de segurança. Além disso, prometeu prestar toda a assistência necessária à família do motorista Jorge Henrique Marçal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Motorista de BRT morre ao ser atropelado pelo próprio ônibus em Santa Cruz; vídeo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O caso do motorista Jorge se repete com outros motoristas. Um amigo foi abrir o portão da prórpia casa, mas esqueceu de puxar o freio de mão. Antes de indroduzir as chaves, foi prensado contra o portão e gritou por mais de 10 minutos, até que chegou ajuda. Teve várias costelas quebradas, mas sobreviveu.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui