O empreendedor e motorista de aplicativo, Edson Araújo de Oliveira, de 36 anos, foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (15). Os ladrões levaram carteira, celular e o instrumento de trabalho de Edson: o Macumber móvel, carro que oferece o transporte de religiosos de matriz africana, de ebós e entrega de compras de santo e produtos ritualísticos. As informações são do jornal O Dia.
Edson, que viralizou recentemente nas redes sociais com a apresentação do inédito e criativo serviço, fez uma postagem na manhã desta sexta-feira comemorando o fato de o veículo ter sido encontrado, mesmo que com a frente destruída por uma batida. “Acharam o macumber móvel”, comemorou o motorista de aplicativo.
Nos comentários, internautas sensibilizados com os prejuízos sofridos pelo criativo empreendedor, propuseram a criação de uma vaquinha virtual para que o motorista possa consertar o Macumber e voltar a trabalhar.
Edson Araújo de Oliveira, que professa o candomblé, teve a ideia de criar o Macumber após enfrentar diversos momentos de preconceito, como passageiro, quando precisava cumprir as suas obrigações religiosas.
“Vai para a saída de santo e não tem como voltar? Macumber é a solução”. Com um slogan simples, direto e criativo, o motorista de aplicativo conseguiu chamar a atenção nas redes sociais dos consumidores do produto por ele oferecido e também dos simpatizantes das boas ações empreendedoras.
o brasileiro é ou não criativo? ele reconstruirá seu serviço e obterá sucesso. 😉