Motorista morre ao dirigir na contramão e se chocar com ônibus em corredor exclusivo do BRT

O acidente ocorreu por volta das 6h30 próximo à estação Morro do Outeiro, sentido Vila Militar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Motorista dirigia pelo corredor exclusivo BRT da Transolímpica quando bateu em ônibus Foto: Reprodução

Um motorista morreu após a colisão entre seu carro e um ônibus BRT no corredor Transolímpica na manhã deste sábado. O acidente ocorreu por volta das 6h30 próximo à estação Morro do Outeiro, sentido Vila Militar. O policial civil Rafael Silva da Fonseca, de 37 anos, dirigia o veículo de passeio e não resistiu após a batida, segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 6h36.

De acordo com nota enviado pelo Consórcio BRT, carro estava na contramão na pista exclusiva do BRT. Nenhum dos ocupantes do ônibus se feriu.

A Polícia Civil afirmou que o caso é acompanhado pela 32ª DP (Taquara) e “as investigações estão andamento para apurar as causas do acidente“. A perícia foi feita no local, e os agentes vão analisar as imagens de câmeras de segurança instaladas na região.

O trecho, na altura da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, operou com desvio para a “pista de rolamento no local do acidente até cerca das 10h, quando os veículos foram retirados após a perícia“, segundo informou o consórcio.

Advertisement

Prefeitura libera táxis e vans na pista do BRT; BRT se diz contra

Sob o argumento de melhorar o trânsito na cidade durante a eleição que acontece neste domingo (14/11), a Prefeitura da do Rio de Janeiro liberou, nesta sexta-feira, (13/11), a circulação de táxis e vans na pista do BRT.

Em nota, o Consórcio BRT Rio informou que não concorda com a decisão:

A liberação de corredores do BRT para táxis é uma decisão equivocada e irresponsável, que, além de comprometer seriamente a operação do sistema e os conceitos de mobilidade urbana com os quais foi criado, traz prejuízos diretos ao tempo de viagem dos passageiros e coloca em risco a vida de todas as pessoas que por ali trafegam.

BRT Rio lembra que uma invasão à calha no início de setembro passado causou acidente de grandes proporções na estação Interlagos, só não se configurando em tragédia graças à habilidade do motorista do articulado.

Em junho de 2015, um táxi colidiu na traseira de um articulado na pista exclusiva na Avenida Brigadeiro Trompowsky, na Ilha do Governador. A batida provocou incêndio e os dois veículos ficaram totalmente queimados”, informou a administração do BRT.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Motorista morre ao dirigir na contramão e se chocar com ônibus em corredor exclusivo do BRT
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui