Motoristas multados no BRT da Avenida Brasil podem ser reembolsados; veja como

Penalidades aplicadas por ultrapassar o limite de 40 km/h foram canceladas pela prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pistas exclusivas do BRT na Avenida Brasil. Foto: Prefeitura do Rio

Motoristas que foram multados por excesso de velocidade ao trafegar pela seletiva da Avenida Brasil agora têm a possibilidade de solicitar o ressarcimento dos valores pagos. A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro anunciou, em resolução publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (9), que as multas aplicadas entre 30 de março e 29 de julho deste ano, que variavam de R$ 130 a R$ 880 para quem ultrapassasse o limite de 40 km/h, foram canceladas.

Inicialmente, o objetivo era garantir a segurança nas proximidades das estações do BRT Transbrasil. No entanto, a Prefeitura concluiu que essa velocidade não atendia à necessidade de fluidez do trânsito, gerando lentidão, principalmente durante os horários de pico. Agora, a velocidade máxima permitida na seletiva da Avenida Brasil é de 60km/h.

Para solicitar o ressarcimento, os interessados devem acessar o portal Carioca Digital, onde encontrarão as instruções necessárias para o processo. Esta medida, segundo o Poder Público, visa corrigir o que foi considerado um excesso de penalização para quem trafegou na seletiva da Avenida Brasil, proporcionando uma forma de compensação para os motoristas afetados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Motoristas multados no BRT da Avenida Brasil podem ser reembolsados; veja como

2 COMENTÁRIOS

  1. Esses burros tomam decisões estapafúrdias, baseadas em achismo, saem multando todo mundo indiscriminadamente, causando enormes transtornos, atrasos e perdas financeiras, o que devia acontecer agora é a prefeitura ser multada, inclusive o prefeito, por danos de bilhões de reais causados danos, prejuízos financeiros e da saúde das pessoas. Outra coisa, quem tem competência para legislar em trânsito é a União, essas faixas azuis são ilegais! Sugiro que este excelente jornal aprofunde a matéria, a prefeitura, na verdade, só atrapalha o cidadão o tempo todo criando gargalos, estreitando as ruas e aumentando as calçadas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui