Motoristas se deparam com multas de 2021 ao consultar IPVA ou tentar licenciamento

Motoristas estão tendo a surpresa de descobrir multas ainda de 2021 e estão confusos se podem recorrer ou não

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O início do ano é a época em que motoristas se preparam para pagar o IPVA e o Licenciamento do automóvel. Só que alguns deles estão tendo a surpresa de descobrir multas ainda de 2021 e estão confusos se podem recorrer ou não. O susto do ex-motorista de aplicativo Rafael Castro, de 28 anos, aconteceu nesta semana. Ele, que está no exterior, foi verificar quanto tinha que pagar do IPVA 2023, quando notou uma multa antiga de junho de 2021, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. “Por que só agora? Nem consigo identificar a rua pelo tempo, mas vou tentar recorrer na Prefeitura do Rio”, conta.

Mas, quem pensa que o atraso é exclusividade da gestão de Eduardo Paes, pode estar enganado. Não é só de lembranças da viagem à Bahia, em 2021, que vive a advogada Ana Célia Martinez Guarnieri, de 49 anos. Ela e o marido voltaram do Nordeste com uma multa só descoberta agora em 2023. “Fui licenciar o carro e fui surpreendida ao ser impedida de fazer o procedimento porque tinha uma multa que eu nem sabia, vencida em agosto de 2022. Nunca a recebi. Paguei e entramos com reclamação do Detran de SP, onde meu carro é emplacado”, relata a advogada.

Procurado pelo DIÁRIO DO RIO, o Detran-RJ informa que as multas podem ser consultadas no site do Detran.RJ, em infrações, ou no site do Bradesco. Nos dois casos, há necessidade de informar o Renavam do veículo e o CPF do proprietário. A Secretaria Municipal de Fazenda, responsável pela multa aplicada ao então motorista de aplicativo em Campo Grande, não retornou para responder às questões para a reportagem.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Motoristas se deparam com multas de 2021 ao consultar IPVA ou tentar licenciamento
Avatar photo
Formada em Comunicação Social desde 2004, com bacharelado em jornalismo, tem extensão de Jornalismo e Políticas Públicas pela UFRJ. É apaixonada por política e economia, coleciona experiências que vão desde jornais populares às editorias de mercado. Além de gastar sola de sapato também com muita carioquice.
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. É eles estão querendo ferrar a gente ,meu carro chegou uma multa de excesso de velocidade ,nunca levamos multa , principalmente de excesso de velocidade ,20% ,sendo que onde eles dizem ,e 30h e lá tá que passamos a 38,nunca aconteceu ,pois sempre prestamos atenção ,e é um local conhecido ,não tem como a gente levar multa neste local .
    Peguei um Palio de um rapaz que também chegou uma multa aqui ,ele passou 20% acima da velocidade ,local de 60 ,ele passou 78% .acho que tem diferença entre 20% da minha multa do uno e do Palio né , simplesmente tão dando multa atoa , infelizmente .?

  2. Realmente, apareceu uma multa de 2021. Só que com uma série de contradições, o radar onde foi a suposta multa é eletrônico e teria que fotografar a infração.So que nem notificação recebi, e o mais estranho que foi as 6hs da manhã, e a multa foi aplicada pela PMRJ. Absurdo totalmente contraditório, agora apareceu cancelada mas não sai do sistema.

  3. Muito importante essa materia, porque achei que isso so tivesse acontecido comigo. Também fui puxar o IPVA pra pagar e apareceram no site do bradesco 2 multas da prefeitura do Rio de 2019 que so foram lançadas agora. Não me lembro nem do local dessas infrações e não as recebi por correio com certeza. É um absurdo, vou recorrer.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui