Um dos principais meios de transporte do Rio de Janeiro pode passar por uma mudança importante. Isso porque à prefeitura alterou um decreto do ano passado que regulamenta a atividade dos mototáxis. Antes, o mototaxista cobrava a viagem com tabela fixa ou por meio de aplicativo. Com a mudança desta desta quarta-feira (11/03), a prefeitura cria a possibilidade de um “mototaxímetro“.
O decreto diz que a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) deve criar normas complementares, sobre como esse taxímetro vai funcionar. Teoricamente o decreto deveria ter entrado em vigor nesta quarta-feira (10/03). Mas ainda não foram criadas as regras.
Por meio de nota, A SMT informou que “a alteração, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 11, acrescenta a utilização de taxímetro para a aferição da tarifa, para oferecer segurança quanto ao valor cobrado aos usuários. Um grupo de trabalho será instituído para estudar qual é o melhor aparelho para o serviço“.
Em novembro, o prefeito Marcelo Crivella assinou a regulamentação do Serviço de Transporte de Passageiros por Motocicleta.