As economias da capital e do interior do Estado do Rio de Janeiro serão fortemente impactadas pelas festividades do Réveillon 2025. Somente na cidade do Rio devem ser injetados R$ 3,2 bilhões, 6,6% a mais do que no Ano Novo de 2024, que somou R$ 3 bilhões, em retorno financeiro. A Prefeitura da cidade prevê a circulação de 5 milhões de pessoas.
O governador Cláudio Castro (PL) ressaltou que, atualmente, muitas regiões do Estado do Rio são mais potentes, o que é importante para o desenvolvimento da economia fluminense.
“Um estado forte é aquele que tem todo o seu território potente, com atrações culturais e turísticas. Mas que também atraem investimentos que desenvolvem economicamente as cidades e todas as regiões. E a cada ano a gente tem essa certeza de que estamos trabalhando para o crescimento do nosso povo”, disse o governador.
Na atual edição do Réveillon, as cidades do interior também foram beneficiadas pelo incremento das atividades turísticas, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).
“Esta é uma data fundamental para movimentar a economia dos municípios, aumentando o faturamento de hotéis, bares e restaurantes , a arrecadação dos municípios e a geração de empregos diretos e indiretos”, afirmou a a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Curdi.
De acordo com a ABIH-RJ, nas cidades de Arraial do Cabo e Miguel a ocupação hoteleira atingiu a marca de 99,8%. Em seguida vêm Cabo Frio, com 94,8%; Angra dos Reis, 93,6%; Paraty, 92,8%; Rio das Ostras, 91,8%; Armação dos Búzios e Itatiaia/Penedo, empatadas com 90,1% de ocupação; Petrópolis, 88,9%; e por fim, Nova Friburgo e Teresópolis, ambas com 88,7% de quartos reservados.
Segundo os dados da Associação, a média de taxa de ocupação de 2024 foi de 91,3%, contra o mesmo período do ano passado, que registrou 91,1%.
“O Rio de Janeiro tem uma das maiores e mais bonitas festas de Réveillon do mundo. Mas o interior do estado, com belezas naturais, e uma programação de festas e shows com artistas de qualidade e queimas de fogos cada vez mais emocionantes, também é um lugar especial para celebrar a chegada do ano novo”, acrescentou Fernanda Curdi.
?Até parece. Vão desviar a maior parte.