Cinelândia: movimentos sociais farão ato nesta segunda-feira em resposta aos atentados terroristas de Brasília

Manifestação será uma ‘resposta’ contra a invasão de bolsonaristas no Congresso Nacional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Movimentos sociais de esquerda, Brasil Popular e Povo Sem Medo, e centrais sindicais organizam para a noite desta segunda-feira, (09/01), um ato na Cinelândia, no Centro do Rio, contra a invasão do Congresso Nacional, em Brasília, na tarde do último domingo, (08/01).

O objetivo da manifestação é defender o Estado Democrático de Direito e a não concessão de anistia para aqueles que pedem golpe. A ação desta segunda pretende ser uma espécie de “resposta” para os atos extremistas dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que entrarem na Esplanada e invadirem o Congresso Nacional, plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e depredarem as sedes dos três Poderes.

“Contamos com a presença de toda a militância e dos movimentos sociais. Esse momento grave exige que todos os democratas ocupem as ruas em defesa da democracia e do Brasil!”, afirma João Maurício, Presidente Estadual do PT-RJ.

O ato terá apoio dos partidos PT, PCdoB e PSOL e demais partidos além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A manifestação começa às 18h.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinelândia: movimentos sociais farão ato nesta segunda-feira em resposta aos atentados terroristas de Brasília
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cinelândia: movimentos sociais farão ato nesta segunda-feira em resposta aos atentados terroristas de Brasília
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. lula é um bom picareta, mas não fugiu do brasil. já o grande picareta, foi para os EUA para dizer que não tem nada a ver com a tentativa de golpe de domingo. um covarde… umm picareta enfrentou a justiça. outro picareta foge dela…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui