MP arquiva denúncia de Marcelo Freixo contra Cláudio Castro

Freixo denunciava Castro por uso indevido de aeronaves do estado. O MPF arquivou o caso por não ter encontrado nenhum crime

O Ministério Público Federal determinou o arquivamento da representação proposta por Marcelo Freixo (PSB) contra o governador Cláudio Castro (PL) em que sugeria um suposto uso indevido das aeronaves do governo do estado.

Na decisão, o MPF afirma que “A Notícia de Fato não comporta tramitação, sendo carente de qualquer viabilidade para instauração de investigação criminal em desfavor do Governador do Estado do Rio de Janeiro.”.

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, entendeu que coube ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) – e não ao governador – decidir sobre a utilização dos helicópteros e que os critérios estipulados no decreto estadual foram respeitados.

Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Se arquivada tudo na época de Cabral qie usava o helicóptero para levar o cachorro, a babá e o que mais fosse da Capital à Angra, Mangaratiba, mesmo a viagem de carro levando poucas horas…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui