O ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro foi novamente denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPRJ). Dessa vez, a acusação é em relação a abuso de poder, se valendo do cargo de parlamentar municipal para entrar em instituições de acolhimento e gravar vídeos.
De acordo com o MPRJ, Gabriel cometeu a ação ao menos três vezes em 2021, com as invasões ocorrendo sem ordem judicial, aviso prévio e autorização por parte das respectivas direções das instituições, fora do horário de atuação como vereador e em desacordo com as normas da Câmara carioca.
A denúncia aponta ainda que Monteiro invadiu os locais após funcionários abrirem o portão para prestar informações e que o ex-vereador entrou, inclusive, em dormitório feminino, desrespeitando a privacidade das jovens.
Vale lembrar que Gabriel Monteiro, que foi expulso da Polícia Militar do RJ em 2020, antes de ser eleito vereador, teve seu mandato cassado em 2022 por quebra de decoro parlamentar, acusado de crimes como estupro e assédio sexual. Atualmente, está preso.