MP pede anulação de nomeação do secretário extraordinário André Moura

O secretário estaria inelegível após ter sido condenado, em fevereiro de 2021, pelo STF, por suspeita de atos ilícitos quando era prefeito de Pirambu, no Sergipe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Andre Moura
Foto: Wilson Dias/ABr - Agência Brasil

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a anulação da nomeação de André Moura como secretário extraordinário de representação do Governo do Rio em Brasília.

De acordo com a ação civil pública ajuizada pelo MP, o secretário está inelegível, após ter sido condenado, em fevereiro de 2021, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por desvio, apropriação ou utilização indevida de bens públicos, quando era prefeito de Pirambu, em Sergipe

Por meio de nota, André Moura afirmou que o processo ainda está em andamento. Sendo assim, não há impedimento para o exercício de qualquer função pública.

Pela Constituição do Estado do Rio é proibida a nomeação de pessoas que se enquadram nas condições de inelegibilidade. A Lei Complementar Estadual 143, de 2012, por sua vez, também proíbe a nomeação para cargos no alto escalão da Administração Pública, de condenados por crime contra a administração pública e patrimônio público.

Advertisement

As informações são da Band News.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MP pede anulação de nomeação do secretário extraordinário André Moura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui