MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão contra prefeito de Itaperuna

Alfredo Paulo Marques é investigado por praticar crime de improbidade administrativa com o objetivo de favorecer a candidatura de deputado federal do filho Murillo Gouvêa. Secretários municipais de Governo, Saúde e Administração também são alvos da operação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alfredo Paulo Marques, prefeito de Itaperuna - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro realiza na manhã desta quarta-feira, (14/12), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra Alfredo Paulo Marques, mais conhecido como Alfredão, prefeito do município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

Alfredo é investigado por praticar crime de improbidade administrativa com o objetivo de favorecer a candidatura do filho, Murillo Gouvêa, eleito para o cargo de deputado federal nas Eleições 2022.

De acordo com o inquérito, pai e filho fizeram contratações de funcionários públicos em massa. Os secretários municipais de Governo, Saúde e Administração também são alvos da operação. As equipes realizam, ainda, buscas na agência do Banco Bradesco, em Itaperuna, na tentativa de conseguir extratos de depósitos bancários.

As diligências são feitas pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão contra prefeito de Itaperuna
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui