MPRJ denuncia Flordelis como mandante do assassinato do marido

Anderson do Carmo foi assassinado brutalmente em junho do ano passado, em Niterói; Polícia Civil do RJ prendeu 6 pessoas nesta segunda (24/08)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Anderson, assassinado em junho do ano passado, e Flordelis - Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta segunda-feira (24/08), a Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam 9 pessoas por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, ex-marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). Ele foi assassinado em 16 de junho de 2019 com mais de 30 tiros, em Niterói, Região Metropolitana do RJ, onde morava.

Acusada pela Operação Lucas 12 como a mandante do crime, Flordelis não pôde ser presa devido à imunidade parlamentar. De acordo com a decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, ela está proibida de sair do país sem autorização judicial e não pode se mudar para outra cidade. Além disso, também não pode contactar nenhuma testemunha do caso e tampouco os outros réus.

”Afastada a possibilidade do decreto prisional por força da imunidade constitucional, resta a possibilidade de decretação de medidas cautelares diversas da prisão, que igualmente visam a resguardar a ordem pública e garantir a conveniência à instrução criminal, de forma a garantir a regularidade do processo”, diz um trecho da decisão da magistrada.

policia civil rj 2 MPRJ denuncia Flordelis como mandante do assassinato do marido
Polícia Civil do RJ cumprindo mandado de prisão sobre o caso Flordelis nesta segunda-feira (24/08) – Foto: Reprodução/TV Globo

Na operação desta manhã, 5 filhos e uma neta de Flordelis foram presos:

Advertisement
  • Adriano dos Santos Rodrigues
  • André Luiz de Oliveira
  • Carlos Ubiraci Francisco da Silva
  • Marzy Teixeira da Silva
  • Rayane dos Santos Oliveira (neta)
  • Simone dos Santos Rodrigues

Vale destacar que outros 2 filhos de Flordelis – Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza – já estavam presos, além do ex-policial militar Marcos Siqueira Costa.

Flordelis é acusada pela Justiça de homicídio triplamente qualificado, homicídio tentado, associação criminosa, uso de documento ideologicamente falso e falsidade ideológica.

Além de Niterói, os mandados nesta manhã foram cumpridos também em São Gonçalo e em Brasília, no Distrito Federal, onde tem um apartamento devido ao cargo federal. Vale destacar que o suplente de Flordelis no Congresso Nacional é o radialista Pedro Augusto, ex-deputado estadual do RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MPRJ denuncia Flordelis como mandante do assassinato do marido
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui