Uma mulher trans foi presa em flagrante, na tarde desta sexta-feira (05/07), após apalpar uma passageira dentro de um trem da SuperVia, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com esse, a cidade soma dois casos de importunação sexual em menos de 24 horas.
De acordo com policiais militares, agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e do 9º BPM (Rocha Miranda) teriam sido acionados para uma ocorrência na estação de Madureira. A importunação sexual, segundo O DIA, teria acontecido dentro de um vagão, do qual a trans e a passageira desceram na estação da Zona Norte.
De acordo com o jornal, as duas foram conduzidas para a 29ª DP (Madureira), onde foram ouvidas por policiais civis. Na ocasião, testemunhas também foram ouvidas em relação ao caso. Depois dos depoimentos, a trans foi presa em flagrante pelo crime de importunação sexual.
O jornal O DIA afirmou ter procurado a Supervia, que disse fazer campanhas de conscientização sobre assédio em suas estações e trens, além de treinar os seus funcionários para atender mulheres vitimados por esse crime e acionar a polícia.
Assédio em ônibus
Uma jovem, 22 de anos, foi vítima de assédio dentro de um ônibus da linha 232 (Lins x Castelo), na última quinta-feira (4), quando um homem se masturbava equanto olhava para ela. O episódio foi gravado pela vítima.
No vídeo, o assediador, que está sentado no banco atrás da jovem, aparece fazendo movimentos dentro das calças. A mulher disse à Polícia que o importunador a olhava antes mesmo dela se acomodar no assento. Segundo a jovem, ele teria ejaculado e ido embora.
O caso foi registrado na 23ª DP (Méier) e, posteriormente, encaminhado à 26ª DP (Todos os Santos). A Polícia Civil vai solicitar as imagens para analisa-las e dar prosseguimento ao processo de investigação.
Consertem essa notícia: Homem (ou travesti) é preso por apalpar…
Concordo com vc. Essa leis que criaram tirou nossa liberdade de ter nossa própria opinião e dar razão a deles.
Não existe ser humano “trans”, nenhum mamífero faz “transição” de sexo.