Multinacional de petróleo ‘Schlumberger’ abre vagas no programa de trainee, em Macaé

Serão disponibilizadas cem vagas para profissionais formados em Engenharia, Geologia, Geofísica, Petrofísica e Ciências da Computação

Foto: Divulgação/Schlumberger

A multinacional de petróleo Schlumberger abre inscrições para o Programa de Trainee 2022. São 100 vagas disponíveis nas áreas de operação, tecnologia, ciências geológicas e comercial nas plataformas da empresa em Macaé, no Norte Fluminense.

Podem se inscrever profissionais que tenham se formado há no máximo três anos nos cursos de Engenharia, Geologia, Geofísica, Petrofísica e Ciências da Computação. Além disso, os candidatos precisam ter inglês fluente e disponibilidade para morar em Macaé e trabalhar embarcado em plataformas.

O processo seletivo envolve etapas online e presenciais, com dinâmicas de grupo e entrevistas em inglês. Outros detalhes serão divulgados pela empresa num webinar marcado para acontecer no próximo dia 9, às 17h. Para participar, é preciso se inscrever.

A companhia alega que o foco do processo seletivo será na contratação de mulheres. “Em 2021, fechamos o ano com 50% de mulheres contratadas no programa de trainee. Há cada vez mais mulheres nas universidades e em posições de liderança em empresas de energia. Nossa expectativa é atrair, pelo menos, 70% de candidatas do sexo feminino”, explica Thiago Laini, gerente de Recrutamento e Relações Universitárias da empresa.

Os interessados já podem enviar seus currículos para o email: recruitingbrz@slb.com, colocando no assunto “Schlumberger Trainee 2022”.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui