Multiplan entrega Escola Naturalista Augusto Ruschi revitalizada, no aniversário ParkJacarepaguá

A escola sofreu várias intervenções, como: pintura geral, instalação de nova iluminação, reparo das grades, troca de piso. A unidade ganhou ainda um parquinho

O funcionamento do ParkJacarepaguá mudou de forma positiva as condições do entorno / Foto:Divulgação/Multiplan

A Escola municipal Naturalista Augusto Ruschi, no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste, será entregue, nesta terça-feira (22), completamente revitalizada por iniciativa da Multiplan, que vem realizando uma série de melhorias na região, desde a inauguração do ParkJacarepaguá, há um ano.

A escola sofreu várias intervenções, como: pintura geral, instalação de nova iluminação, reparo das grades, troca de piso e revitalização das áreas de atividades físicas e recreativas. A unidade também ganhou um parquinho infantil.

Vander Giordano, vice-presidente Institucional da Multiplan, explicou que os investimentos da empresa acabam gerando crescimento nas regiões onde ela atua. A reforma da escola, segundo, Giordano é uma forma da Multiplan investir no futuro da cidade.

“A atividade desenvolvida pela Multiplan acaba sendo um vetor de crescimento das regiões onde atua. Desde o início do projeto de construção do ParkJacarepaguá, já vínhamos investindo em ações voltadas à educação, saúde e infraestrutura. Ver mais essa iniciativa saindo do papel é uma realização para todos nós. Investir em educação é investir no futuro”, enfatizou Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan.

Entre as 400 crianças e adolescentes que estudam na Augusto Ruschi, Sarah Mel, de 11 anos, tinha o sonho de ver o seu colégio “tão bonito” quanto o ParkJacarepaguá.

“Essa escola é muito antiga. A minha avó foi aluna daqui. As paredes de fora estão todas pichadas e manchadas, o teto está mostrando vários fios, o chão é muito áspero. Não dá para a gente brincar direito. Se fosse um ambiente mais legal, eu ia gostar bastante”, afirmou a menina.

Já Rafael Castilho, de 10 anos, também aluno da unidade, ficou muito animado quando ouviu que a Augusto Ruschi passaria a contar com uma horta no pátio.

 “Ter uma horta na escola seria muito bom, porque ia melhorar muito o nosso desempenho e íamos ter um tempo para aprender a plantar e a colher. Se a escola ficasse mais bonita, eu acho que seria muito melhor para os nossos estudos. Íamos ficar com mais vontade de vir para cá e aprender”, relatou o menino.

A diretora da instituição, Sandra Alcântara, lembrou dos impactos gerados com chegada do ParkJacarepaguá na região, promovendo crescimento e desenvolvimento econômico, geração de empregos, melhorias no trânsito, e mudanças na comunidade escolar.

 “Uma escola bem cuidada, bonita, que atenda plenamente a comunidade é tudo o que a gente espera. Isso é a transformação social, isso é mudar a história das nossas crianças”, finalizou Sandra Alcântara.

Os projetos da Multiplan também impactaram de forma positiva as clínicas da família Bárbara Mosley e Otto Alves, que ganharam, em 2022, novos equipamentos e aparelhos para o atendimento da população. Vizinha ao shopping, a escola municipal Canrobert, também foi totalmente revitalizada, assim como as ruas do entorno. O ParkJacarepaguá gera mais de 4 mil empregos diretos e indiretos, contribuindo ainda para o fomento da economia local.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui