Multiplan entrega Escola Naturalista Augusto Ruschi revitalizada, no aniversário ParkJacarepaguá

A escola sofreu várias intervenções, como: pintura geral, instalação de nova iluminação, reparo das grades, troca de piso. A unidade ganhou ainda um parquinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Multiplan

A Escola municipal Naturalista Augusto Ruschi, no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste, será entregue, nesta terça-feira (22), completamente revitalizada por iniciativa da Multiplan, que vem realizando uma série de melhorias na região, desde a inauguração do ParkJacarepaguá, há um ano.

A escola sofreu várias intervenções, como: pintura geral, instalação de nova iluminação, reparo das grades, troca de piso e revitalização das áreas de atividades físicas e recreativas. A unidade também ganhou um parquinho infantil.

Vander Giordano, vice-presidente Institucional da Multiplan, explicou que os investimentos da empresa acabam gerando crescimento nas regiões onde ela atua. A reforma da escola, segundo, Giordano é uma forma da Multiplan investir no futuro da cidade.

“A atividade desenvolvida pela Multiplan acaba sendo um vetor de crescimento das regiões onde atua. Desde o início do projeto de construção do ParkJacarepaguá, já vínhamos investindo em ações voltadas à educação, saúde e infraestrutura. Ver mais essa iniciativa saindo do papel é uma realização para todos nós. Investir em educação é investir no futuro”, enfatizou Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan.

Advertisement

Entre as 400 crianças e adolescentes que estudam na Augusto Ruschi, Sarah Mel, de 11 anos, tinha o sonho de ver o seu colégio “tão bonito” quanto o ParkJacarepaguá.

“Essa escola é muito antiga. A minha avó foi aluna daqui. As paredes de fora estão todas pichadas e manchadas, o teto está mostrando vários fios, o chão é muito áspero. Não dá para a gente brincar direito. Se fosse um ambiente mais legal, eu ia gostar bastante”, afirmou a menina.

Já Rafael Castilho, de 10 anos, também aluno da unidade, ficou muito animado quando ouviu que a Augusto Ruschi passaria a contar com uma horta no pátio.

 “Ter uma horta na escola seria muito bom, porque ia melhorar muito o nosso desempenho e íamos ter um tempo para aprender a plantar e a colher. Se a escola ficasse mais bonita, eu acho que seria muito melhor para os nossos estudos. Íamos ficar com mais vontade de vir para cá e aprender”, relatou o menino.

A diretora da instituição, Sandra Alcântara, lembrou dos impactos gerados com chegada do ParkJacarepaguá na região, promovendo crescimento e desenvolvimento econômico, geração de empregos, melhorias no trânsito, e mudanças na comunidade escolar.

 “Uma escola bem cuidada, bonita, que atenda plenamente a comunidade é tudo o que a gente espera. Isso é a transformação social, isso é mudar a história das nossas crianças”, finalizou Sandra Alcântara.

Os projetos da Multiplan também impactaram de forma positiva as clínicas da família Bárbara Mosley e Otto Alves, que ganharam, em 2022, novos equipamentos e aparelhos para o atendimento da população. Vizinha ao shopping, a escola municipal Canrobert, também foi totalmente revitalizada, assim como as ruas do entorno. O ParkJacarepaguá gera mais de 4 mil empregos diretos e indiretos, contribuindo ainda para o fomento da economia local.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Multiplan entrega Escola Naturalista Augusto Ruschi revitalizada, no aniversário ParkJacarepaguá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui