Municípios do Rio terão o abastecimento de água interrompido na próxima quinta-feira

Cedae fará a manutenção anual do Sistema Guandu e recomenda à população que economize água durante os serviços

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: CC0 Domínio público/PxHere

Na próxima quinta-feira, (17//11), como parte da preparação da Cedae para o Verão 2022/2023, a Companhia fará a manutenção preventiva do Sistema Guandu, das 4h às 20h. Composto pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e dois subsistemas de água tratada, Marapicu e Lameirão, o sistema é responsável pelo abastecimento de mais de 9 milhões de pessoas no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.    

A ação permite reparos e correções necessárias, como instalação de equipamentos, reparos de vazamentos, ajustes eletromecânicos, revisão de peças e limpeza das redes e das instalações.

“A manutenção anual otimiza e aumenta a segurança da operação do sistema, pois permite identificar e corrigir irregularidades a fim de prevenir ocorrências futuras que exijam novas paralisações. A ação é fundamental para que o sistema esteja pronto para o período de maior demanda”, pontua Daniel Okumura, diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae.

Desligamento e normalização do abastecimento

Advertisement

Durante o serviço, o fornecimento de água ficará interrompido para os municípios do Rio de Janeiro, de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo. O sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão da manutenção.

A distribuição de água nas localidades atendidas é de responsabilidade das concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento, de acordo com as respectivas áreas de atuação.

A Companhia recomenda à população que reserve água para o período, adiando tarefas não essenciais que exijam grande consumo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Municípios do Rio terão o abastecimento de água interrompido na próxima quinta-feira
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. A AEGEA SA, faz parte do consorcio finaceiro, Águas do Rio Saneamento e passado mais de um ano entregam água tratada, de pessima qualidade e imprópria para beber!
    O meu gasto é inferior a 6 mestros cubicos mensais , que seria o minimo R$ 132,21, mas já recebi valores de R$ 359,30 e 196,02 etc.. O que é cobrado a mais do minimo NÃO PAGO, é ROUBO!
    Sucessivos cortes de fornecimento de água e quando volta vem suja e bombeada de ar
    As Ouvidorias, pedem o protocolo da reclamação, sem isso não atendem!
    Reclamações online são feitas e não são respondidas! Pedem para ir pessoalmente na da loja de atendimento, mas nada resolvem!

  2. Qual a novidade?? Toda semana temos esse corte a cada 2 dias, são 2 dias com água e 2 dias sem! Toda semana é a mesma coisa, não precisa nem mais avisar, já sabemos dessa escala da água!

  3. Misericórdia do pessoal de Duque de Caxias, onde só chegam as contas para pagamento, água é só quando querem, ainda assim, por pouco tempo . Só Deus !!!!

  4. Infelizmente, é uma vergonha o que o povo da baixada sofre com falta de água… cadê os políticos??!! Só Deus, para ter misericórdia, pois as contas chegam nas datas curtinhas!!!! Lamentável!!!!

  5. Para mim não faz diferença,aqui em casa nunca tem água só chega a conta de 180 reais mesmo indicando 0 no hidrômetro.Cedae e Águas do Rio farinha do mesmo saco

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui