Muro do Cemitério do Cacuia, na Ilha, desaba com a força da chuva

Jazigos foram danificados e restos mortais se misturaram a lama na Estrada do Cacuia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cemitério do Cacuia parcialmente destruído pela chuva (Foto: Reprodução Internet)

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma parte do muro do Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, completamente destruído em função das fortes chuvas que atingem a cidade nesta terça-feira (11/01). Em uma das filmagens, é possível ver jazigos danificados pela força da água e pedaços de ossos e crânios humanos espalhados junto a lama na pista da Estrada da Cacuia, via de intenso movimento onde fica localizado o cemitério.

Algumas imagens divulgadas pela página do Facebook, Ilha 24h, dão a dimensão do estrago provocado pelo temporal. O trecho do muro que cedeu fica em frente a um ponto de ônibus. Não há informações sobre feridos. Incrédulo, um motorista que passa pela área relatou a situação.

Veja:

Em outro vídeo que circula nas redes sociais, um morador registra os restos de ossada e crânios que foram jogados na pista, tamanha a violência da chuva, que jorrava pelos restos destruídos do muro.

Por razões óbvias, o DIÁRIO DO RIO não irá compartilhar as imagens.

Confira outros registros publicados nas redes sociais:

Internautas manifestaram sua indignação pelo ocorrido e destacaram a chuva que cai em diversos pontos da Capital Fluminense neste momento:

“Acabei de passar por lá agora muita chuva em todo lugar estou vindo do Irajá tá tudo alagado muita chuva”.

“Não se tem sossego nem depois que morre ,meu Deus”.

“Cara, restos mortais se misturando com a lama!! Meu Deus!!”

Em nota enviada ao DIÁRIO DO RIO, a concessionária Reviver, responsável pela administração do Cemitério do Cacuia, informou que está com equipes no local e conta com apoio de outros órgãos para retirada do entulho e avaliação de danos. Ainda de acordo com a Reviver, não houve feridos.

As fortes chuvas que têm assolado a cidade nos últimos dias causaram o desabamento do muro. A área foi isolada e vai receber um tapume até que o novo muro possa ser construído. Todas as providências cabíveis já foram tomadas. No muro havia nichos com restos mortais. Eles serão recolhidos e levados para o ossário especial da Reviver“, diz o comunicado.

Estágio de Mobilização

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em estágio de mobilização às 16h desta terça-feira (11/01) devido à previsão de pancadas de chuva na próxima hora na cidade do Rio.

Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva atuam nas regiões do Médio Paraíba, Centro-Sul Fluminense, sobre a Baixada Fluminense e se deslocam em direção à cidade do Rio. Outros núcleos de chuva atuam em diversos pontos da cidade, ocasionando registros de chuva fraca a moderada na última hora .

Ainda segundo o Alerta Rio, há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte a partir da noite.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Muro do Cemitério do Cacuia, na Ilha, desaba com a força da chuva

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui