Museu Casa de Benjamin Constant reabre em Santa Teresa após seis anos em obras

Ao todo, a revitalização do espaço, cerca de R$ 7,1 milhões, e incluiu a restauração dos dois prédios que compõem a instituição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Valter-Gaudio)

O Museu Casa de Benjamin Constant, localizado no número 55 da Rua Monte Alegre, no bairro de Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, foi recentemente reaberto ao público após seis anos fechado para obras de restauro.

A revitalização do espaço, que totalizou um investimento de mais de R$ 7,1 milhões, incluíram a restauração dos dois prédios que compõem a instituição — Casa Histórica e Sede Administrativa — além de intervenções de infraestrutura.

O museu também ganhou um laboratório de conservação, uma reserva técnica e um salão multiuso para atividades educativas, palestras e seminários.

A reabertura do Museu Casa de Benjamin Constant acontece no ano em que se celebram 134 anos de Proclamação da República, episódio histórico do qual o militar, professor e estadista Benjamin Constant (1836-1891) foi um dos artífices.

Advertisement

Tombado pelo Patrimônio Histórico em 1958, o imóvel localizado no bairro de Santa Teresa onde Benjamin Constant viveu até sua morte foi aberto ao público como museu em outubro de 1982.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu Casa de Benjamin Constant reabre em Santa Teresa após seis anos em obras
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Museu Casa de Benjamin Constant reabre em Santa Teresa após seis anos em obras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui