Museu da Catedral de São Sebastião recebe exposição sobre Dom Orani Tempesta

Mostra “50 Anos de Unidade” celebra cinco décadas de ordenação sacerdotal do Arcebispo do Rio de Janeiro, dedicadas à fé e ao serviço à comunidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Museu Arquidiocesano de Arte Sacra, localizado no subsolo da Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro do Rio de Janeiro, inaugurou, nesta terça-feira (3), a exposição “50 Anos de Unidade”, que destaca a importância do ministério sacerdotal e episcopal do Cardeal Dom Orani Tempesta, conhecido por seu trabalho pastoral e por sua atuação em diversas frentes de missão e evangelização.

Na ocasião foi lançada a obra “Cordel Vocacionado ao Cristo”, do escritor cordelista Zé Salvador. O livro narra poeticamente a trajetória sacerdotal de Dom Orani. A cerimônia também contou com a presença da cantora Ghislaine Cantine, que fez uma tocante apresentação musical.

Entre as diversas funções exercidas por Dom Orani estão a presidência da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e a coordenação do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, que contou com a presença do Papa Francisco.

Atualmente, Dom Orani preside a Fundação Rádio Catedral, a Pastoral do Menor e o Instituto Brasileiro de Marketing Católico. O Cardeal é ainda Grão-Chanceler da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e integra comissões e dicastérios no Vaticano.

O lema de Dom Orani é “Ut Omnes Unum Sint” Que todos sejam um.  A máxima tem orientado a missão do Cardeal como promotor da unidade, da paz e do cuidado com os mais vulneráveis.

Dom Orani na mostra Museu da Catedral de São Sebastião recebe exposição sobre Dom Orani Tempesta

A entrada é franca.

A Catedral Metropolitana de São Sebastião fica na Avenida República do Chile, 245 Centro, Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu da Catedral de São Sebastião recebe exposição sobre Dom Orani Tempesta

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui