Museu de Arte do Rio oferece entrada gratuita até o dia 3 de setembro

O MAR apresenta sete exposições, entre elas, destaca-se "Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os Brasileiros" dedicada à renomada utora de "Quarto do Despejo"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
MAR, Museu de Arte do Rio | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O Museu de Arte do Rio (MAR) está celebrando o Mês da Juventude com uma iniciativa inovadora, que garante a entrada gratuita para todos os visitantes, até o dia 3 de setembro deste ano. Esta ação foi lançada em comemoração ao Dia Internacional da Juventude e não possui quaisquer limitações ou restrições, é acessível a todos os interessados.

O MAR está atualmente sediando uma variedade de exposições fascinantes. Entre elas, destacam-se “Um Defeito de Cor” e “Luz no Caminho” ambas em exibição até domingo (27/08). Os visitantes podem explorar também as exposições “Aqui é o Fim do Mundo”, “Uma Poética do Recomeço”, “Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os Brasileiros”, “Revenguê: uma Exposição-Cena” e “A Construção do MAR e a Pequena África”. E além disso, a exposição permanente “Morrinho” está disponível no pilotis do edifício.

Uma das exposições em destaque é à dedicada a Carolina Maria de Jesus, que estará em cartaz até o mês de novembro. Com mais de 400 itens, incluindo livros, manuscritos e fotografias, além de obras de artistas que dialogam com a vida e o trabalho da escritora, esta exposição oferece uma imersão profunda na vida da autora, famosa principalmente por sua obra “Quarto de Despejo” (1960).

Ela também se dedicou à composição e gravação de músicas, além de ter lutado por um Brasil mais justo. Suas palavras deixaram um impacto na história e agora, podem ser apreciadas gratuitamente nas paredes do MAR. Como a famosa frase: “A fome também é professora”

Advertisement

O Museu de Arte do Rio está aberto de terça a domingo, das 11h às 18h, com a última entrada permitida até às 17h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu de Arte do Rio oferece entrada gratuita até o dia 3 de setembro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Museu de Arte do Rio oferece entrada gratuita até o dia 3 de setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui