O projeto Mulheres na Ciência e Inovação, promovido pelo Museu do Amanhã em parceria com o British Council e apoio da Shell, acaba de passar por uma reformulação e abriu inscrições (clique aqui) para a 4ª edição, que acontecerá entre os dias 3 de setembro e 1º de outubro. Originalmente voltado para pesquisadoras do ensino superior e pós-graduação das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática, o programa agora vai atender profissionais especializadas em todas as áreas do conhecimento.
O Mulheres na Ciência e Inovação é gratuito e tem o objetivo de fortalecer a liderança feminina na inovação. Para a edição de 2022, serão ao todo cinco encontros on-line e síncronos que trarão palestras e oficinas sobre temas como modelos de negócios e empreendedorismo para pesquisadoras, inovação pelo olhar de gênero e o ecossistema da inovação no Brasil.
Ao todo, cerca de 300 pesquisadoras já participaram do projeto. Neste mesmo ano, foi realizada a primeira edição inteiramente online, que recebeu cerca de 193 mulheres em uma série de encontros com especialistas em temas relacionados à inovação, ao empreendedorismo, e aos diferentes aspectos da relação entre gênero, raça e ciência.