O Museu do Amanhã se prepara para comemorar seu oitavo aniversário em grande estilo, ao som de muita black music e uma série de atividades que prometem agitar a região. Este marco cultural, desde sua inauguração em 2015, tem se consolidado como um ícone na cidade do Rio de Janeiro. E para marcar a ocasião, está programado um evento que une música, dança, atividades lúdicas e uma valorização especial do brincar para os pequenos.
A Resenha Black Bom com Vizinhos do Amanhã está marcada para a próxima semana, no sábado (16/08), a partir das 17h. Este evento, fruto da parceria com o movimento cultural Baile Black Bom, originado no Quilombo Pedra do Sal em 2013, é voltado inicialmente para os vizinhos da Pequena África, compreendendo as regiões da Saúde, Gamboa, Santo Cristo, Morros da Conceição, Livramento, Pinto e Providência. É aberto ao público em geral, sendo os ingressos disponibilizados no site da Sympla.
A programação inclui uma feira gastronômica com a assinatura dos Sabores do Porto, reunindo empreendedores locais da gastronomia, moda e artesanato. Esta agenda faz parte do Programa de Relacionamento Vizinhos do Amanhã, visando engajar os públicos vizinhos na construção coletiva do futuro por meio de atividades culturais e de mobilização. O intuito é proporcionar experiências enriquecedoras, contribuindo para a formação de identidades e a valorização da vida.
E enquanto isso, o Brincar É Ciência – Edição Comemorativa de 8 Anos do Museu oferecerá uma série de atividades gratuitas para diversas faixas etárias, de 0 a 11 anos, e para toda a família. O evento, patrocinado pela ArcelorMittal, tem como objetivo explorar a ciência por meio do brincar, utilizando a experimentação como uma ferramenta poderosa para compreender o mundo ao nosso redor.
Bruna Baffa, a Diretora Geral do Museu do Amanhã, expressou sua satisfação: “Completamos mais um ano de existência fortalecendo nossos pilares fundamentais, entre eles, a convivência e a construção de amanhãs melhores e mais sustentáveis. É muito especial poder trabalhar esses conceitos por meio da música, da relação com nossos vizinhos e de experiências que nos aproximam de crianças e suas famílias em uma data tão significativa para toda nossa equipe.”
Confira a Programação Completa:
- Sábado – 9/12 – 14h30 às 17h
- Brincar é Ciência: Clube da Horta (Livre). Inscrições via Formulário.
- Local: Horta do Amanhã
- Sábado – 16/12 – 10h30 às 12h30
- Brincar É Ciência: Rolê Steam (Classificação: 7 a 11 anos). Inscrições via Formulário.
- Local: Observatório
- Sábado – 16/12 – 15h às 16h30
- Brincar É Ciência: Experimentações do Brincar: Memórias da Terra (Livre). Inscrições via Formulário.
- Local: Horta do Amanhã
- Domingo – 17/12 – 10h30 às 11h30
- Brincar É Ciência: Pequenos Terráqueos (Classificação – 0 a 3 anos). Inscrições via Formulário.
- Local: Observatório
- Domingo – 17/12 – 14h30 às 15h30
- Brincar É Ciência: Amanhã de Histórias (Livre). Inscrições via Formulário.
- Local: Átrio
- Domingo – 17/12 – 15h às 16h30
- Brincar É Ciência: Experimentações do Brincar – Oficina de Pigmentos (Livre). Inscrições via Formulário.
Serviço: Resenha Baile Black Bom com Vizinhos do Amanhã
- Local: Museu do Amanhã — Praça Mauá, 1 – Centro — RJ
- Data: 16 de dezembro
- Horário: 16h às 21h
- Classificação Etária: Livre.
- Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no site da Sympla.
Museu mais feio da face da Terra, parece uma carcaça de beleia encalhada, e por dentro não tem nada também, só bobagens coloridas, nem deveriam chamar isso de “Museu”, perda de tempo total.