Museu do Amanhã mantém horário de funcionamento reduzido

Museu está aberto para visitas de quinta a domingo, das 10h às 17h, sendo a última entrada permitida às 16h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Museu do Amanhã - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Museu do Amanhã decidiu manter seu horário de funcionamento reduzido. Dessa forma, os visitantes podem ir ao local de quinta a domingo, das 10h às 17h (sendo a última entrada permitida às 16h). A compra de ingressos e a marcação de horária, ambos obrigatórios, devem ser feitos pela internet.

Desde sua reabertura, em setembro do ano passado, o Museu vem adotando um rígido protocolo de segurança sanitária. É obrigatório o uso de máscaras dentro do museu e a capacidade de público foi reduzida. Há medição de temperatura na entrada, sinalização que mostra a necessidade de distanciamento social e totens de álcool gel em lugares estratégicos.

As visitas acontecem com horário marcado e a compra de ingressos é feita apenas online, pela plataforma Ingresso Rápido. Não há mais bilheteria no local para evitar filas.

Além disso, os aparelhos de ar-condicionado filtram todo o ar do museu de 20 em 20 minutos. Na exposição Coronaceno, todo o protocolo será seguido e ela também terá capacidade limitada, além de educadores para orientar o público sobre as medidas necessárias para a proteção de todas e todos.

Coronaceno

O ano de 2020 ficará marcado na história mundial pela pandemia da Covid-19, decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda em março. Para incentivar a reflexão sobre os impactos da doença no mundo e as perspectivas de mudanças no estilo de vida, o Museu do Amanhã abre a exposição Coronaceno – Reflexões em Tempos de Pandemia, em cartaz até 30 de maio.

Dividida em seis núcleos – Essenciais, Do vírus à pandemia, Sociedades transformadas, Memorial aos que partiram, A ciência é protagonista e A cultura é o caminho, a exposição tem curadoria assinada por Leonardo Menezes, gerente de Conteúdo e de Exposições do Museu, Luiz Alberto Oliveira e Eduardo Carvalho. A realização é do IDG/Museu do Amanhã, em parceria com a Globo GloboNews.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Amanhã mantém horário de funcionamento reduzido
lapa dos mercadores 2024 Museu do Amanhã mantém horário de funcionamento reduzido

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui