Museu do Amanhã muda calendário de gratuidades para feriados nacionais

A partir de abril, o Museu do Amanhã passa a oferecer entrada gratuita ao público em todos os feriados nacionais, como a Paixão de Cristo e Tiradentes (18 e 21 de abril) e o Dia Mundial do Trabalho (1º de maio)

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

A partir de abril, o Museu do Amanhã passa a oferecer entrada gratuita ao público em todos os feriados nacionais, como a Paixão de Cristo e Tiradentes (18 e 21 de abril) e o Dia Mundial do Trabalho (1º de maio). A iniciativa integra uma nova política da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro para ampliar o acesso da população aos equipamentos culturais da cidade, especialmente em dias de maior circulação de moradores e turistas. A iniciativa conta com o apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR.

PUBLICIDADE

Com isso, a bilheteria voltará a funcionar normalmente às terças-feiras, com ingressos a preços populares — entre R$15 e R$30. Todas as demais atividades seguem gratuitas.

Além dos feriados, o Museu mantém sua política de gratuidade permanente para diversos públicos: pessoas com mais de 60 anos, crianças de até cinco anos, estudantes e professores da rede pública de ensino, guias de turismo, funcionários de museus, acompanhantes de pessoas com deficiência, integrantes do programa Vizinhos do Amanhã, Amigos do MASP e grupos em situação de vulnerabilidade social.

O Museu do Amanhã funciona de quinta a terça-feira, das 10h às 18h (com última entrada às 17h). A lista completa dos dias com entrada gratuita está disponível no site oficial do Museu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Museu do Amanhã muda calendário de gratuidades para feriados nacionaisddr newsletter Museu do Amanhã muda calendário de gratuidades para feriados nacionais
lapa dos mercadores 2024 Museu do Amanhã muda calendário de gratuidades para feriados nacionais
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui