Museu do Amanhã recebe, em novembro, Projeto CriaBrasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

O Museu do Amanhã receberá nos dias 02 e 03 de novembro o evento CriaBrasil, idealizado pela Criape e Brada, com patrocínio da Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. O projeto tem como tema central Economia Criativa e Sustentabilidade e para abordar esse tema haverá a mesa de abertura e painéis compostos por diversos representantes de empresas e instituições que são referência em projetos de impacto, inovação, sustentabilidade e tecnologia. No evento acontecerá também premiações para: Maratona de Impacto Positivo e Parceiros do Pacto Global.

A Maratona de Impacto Positivo é voltada para Startups, Instituições do terceiro setor, empreendedores e empresas júnior de universidades. Nas duas manhãs do evento esses grupos farão a oficina mentorada com desafios propostos e apresentarão suas soluções. No último dia haverá a premiação para os três melhores projetos de impacto, deliberados por um corpo de Curadores. O pré-requisito para a inscrição na Maratona de Impacto Positivo é ter projeto ou projetos que atendam uma das ODS da ONU.

O Cria Brasil irá premiar os Parceiros do Pacto Global nas categorias academia e empreendedor, destinada às melhores iniciativas que atendem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A Rio 2030 fará a exposição e painel Brasil no Centro do Mapa com Paulo Manoel Protasio e o painel internacional com Gabrielle Guimarães e convidados representando a Onu-Habitat e Unicef.

Advertisement

Para fazer a inscrição para a Maratona de Impacto Positivo, saber mais sobre as premiações, garantir seu ingresso e conhecer os nomes do corpo de palestrantes, curadores e mentores, acesse o Cria Brasil no Sympla.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Amanhã recebe, em novembro, Projeto CriaBrasil
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Museu do Amanhã recebe, em novembro, Projeto CriaBrasil
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui