Museu do Amanhã recebe, em novembro, Projeto CriaBrasil

Foto: divulgação

O Museu do Amanhã receberá nos dias 02 e 03 de novembro o evento CriaBrasil, idealizado pela Criape e Brada, com patrocínio da Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. O projeto tem como tema central Economia Criativa e Sustentabilidade e para abordar esse tema haverá a mesa de abertura e painéis compostos por diversos representantes de empresas e instituições que são referência em projetos de impacto, inovação, sustentabilidade e tecnologia. No evento acontecerá também premiações para: Maratona de Impacto Positivo e Parceiros do Pacto Global.

A Maratona de Impacto Positivo é voltada para Startups, Instituições do terceiro setor, empreendedores e empresas júnior de universidades. Nas duas manhãs do evento esses grupos farão a oficina mentorada com desafios propostos e apresentarão suas soluções. No último dia haverá a premiação para os três melhores projetos de impacto, deliberados por um corpo de Curadores. O pré-requisito para a inscrição na Maratona de Impacto Positivo é ter projeto ou projetos que atendam uma das ODS da ONU.

O Cria Brasil irá premiar os Parceiros do Pacto Global nas categorias academia e empreendedor, destinada às melhores iniciativas que atendem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A Rio 2030 fará a exposição e painel Brasil no Centro do Mapa com Paulo Manoel Protasio e o painel internacional com Gabrielle Guimarães e convidados representando a Onu-Habitat e Unicef.

Para fazer a inscrição para a Maratona de Impacto Positivo, saber mais sobre as premiações, garantir seu ingresso e conhecer os nomes do corpo de palestrantes, curadores e mentores, acesse o Cria Brasil no Sympla.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui