Museu do Amanhã será iluminado de azul no ‘Dia Internacional do Combate à Corrupção’

"É importante iluminar um monumento do porte do Museu do Amanhã para dar destaque e efetivo simbolismo no combate à corrupção," disse o secretário de Governo e Integridade Pública, Tony Chalita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Pereira

O Dia Internacional do Combate à Corrupção, celebrado nesta sexta-feira (9), contará com uma série de intervenções no Rio de Janeiro, entre elas está uma mudança na iluminação do Museu do Amanhã, que será azul. Em comemoração à data, a Subsecretaria de Governo e Integridade Pública (Segovi), da Prefeitura do Rio deu início a campanha da cultura de integridade, que terminará dia 16, com a segunda edição da Jornada da Integridade, promovida pelo poder público municipal.

Foram várias as ações promovidas pela Segovi destinadas ao combate à corrupção, desde 2021. Uma delas é a obrigatoriedade do cumprimento dos princípios e regras de integridade pública por parte dos agentes públicos do Poder Executivo do Município. A medida deu origem ao Questionário Eletrônico de Integridade (QEI). Também foi assinado o termo de cooperação com a Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP), através do qual foi possível ao Rio ter acesso ao Sistema de Registro de Bens dos Agentes Públicos (SISPATRI), ferramenta de monitoramento de bens, e evolução de riqueza e patrimônio dos servidores municipais, comissionados ou efetivos.

É importante iluminar um monumento do porte do Museu do Amanhã para dar destaque e efetivo simbolismo no combate à corrupção. Só este ano, mais de 1.500 servidores e agentes públicos foram treinados sobre o tema, em masterclasses que vêm sendo realizadas na Prefeitura do Rio. Além disso, outras ações foram muito importantes, como a criação da Central Anticorrupção da Prefeitura, o Código de Integridade do Agente Público do Poder Executivo Municipal, além das formações promovidas pela SUBIP sobre Cultura de Integridade para comissões técnicas e servidores,” afirmou o secretário de Governo e Integridade Pública, Tony Chalita.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Amanhã será iluminado de azul no ‘Dia Internacional do Combate à Corrupção’
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Kkkkkkkkkkkk Comédia! Soltaram um presidiário pra se candidatar a presidente, vão soltar um ex governador com mais de 300 anos de condenação, o prefeito desapropria um terreno de 55 milhões pra brincar de Carnaval, una equipe de transição com mais de 16 condenados e vão acender uma luz azul ! Sem falar no #STTVergonhaNacional ! Deveriam acender a luz vermelha ! Ou apagar a luz de vez e entregar as chaves ! A hipocrisia reina no reino de Ali Baba e seu 40 ( ou 400) ladrões!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui