A Semana do Meio Ambiente do Museu do Amanhã (SEMEIA) terá uma programação extensa para o mês de junho. O evento é totalmente gratuito e tem o objetivo de promover um encontro de diferentes perspectivas e abordagens. Do dia 5 a 11 de junho o público poderá participar de oficinas, assistir a filmes e conversas sobre a preservação do meio ambiente.
As atividades oferecidas ao público, convida a todos para sonhar, brincar e semear a partir de oficinas, rodas de conversas, filmes, shows que trarão reflexões sobre temas como a preservação da água, sustentabilidade, crise e justiça climática.
“O Museu do Amanhã tem cada vez mais se firmado como espaço de encontro entre as comunidades e suas vozes. Esse encontro de narrativas e experiências é fundamental para que possamos construir os futuros desejáveis. Um dos motes da programação é justamente entender a importância da diversidade de vivências que constroem o nosso planeta como solução para preservação da Terra”, conta Bruna Baffa, Diretora Geral do Museu do Amanhã.
No fim de semana, o encerramento da agenda se dará no Festival Infantil SEMEIA, com atividades educativas dedicadas ao público infanto-juvenil. Todas as atividades são gratuitas e algumas precisam de inscrição antecipada porque estão sujeitas a lotação. Todas as exibições contarão com acessibilidade para pessoas surdas e a sessão do dia 8 de junho, no feriado de Corpus Christi, terá Closed Caption, audiodescrição e libras.
Alinhada ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/06), ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa (7/06) e ao Dia Mundial dos Oceanos (8/06), a programação é apresentada pela da Repsol Sinopec Brasil e o apoio da Valgroup.