Museu Flamengo apresenta ‘Futuro da Nação’: redações de alunos de escolas públicas inspiram nova exposição

Mostra temporária celebra o protagonismo juvenil e a criatividade de estudantes do Rio, destacando temas como empoderamento feminino e enfrentamento ao racismo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estudantes no Museu Flamengo (Foto Divulgação)

O Museu Flamengo inaugura nesta segunda, 21 a exposição temporária “Futuro da Nação”, que ficará aberta ao público até 30 de novembro. A mostra é resultado de um concurso de redação voltado para alunos do ensino fundamental e médio da rede pública do Rio de Janeiro, no qual os jovens foram incentivados a refletir e escrever sobre temas importantes como empoderamento feminino, enfrentamento ao racismo, os valores do esporte e suas perspectivas de vida.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de habilidades de escrita e pensamento crítico, a exposição apresenta trechos de 23 redações selecionadas, revelando as ideias, os sonhos e as esperanças desses jovens. Os seis melhores textos são premiados, e as turmas participantes ganham uma visita guiada ao estádio do Maracanã, mediada pelo Museu Flamengo.

“A proposta do ‘Futuro da Nação’ é valorizar a criatividade e o pensamento crítico dos jovens. Cada redação é um reflexo das realidades e dos sonhos desses estudantes, que expressam sua visão de um futuro melhor”, comenta Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo. A mostra convida o público a mergulhar no imaginário desses alunos, reforçando a importância da educação e da igualdade de oportunidades.

SERVIÇO:

Exposição Futuro da Nação

Data: 21 de outubro a 30 de novembro de 2024

Local: Museu Flamengo (Av. Borges de Medeiros, 997 – Lagoa, Rio de Janeiro – RJ)

Informações e ingressos: https://museuflamengo.com/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu Flamengo apresenta 'Futuro da Nação': redações de alunos de escolas públicas inspiram nova exposição
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui