Museu Histórico festeja 85 anos com mostra sobre estudo da cabeça do Cristo Redentor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 24/09, a partir das 11h, o Museu Histórico da Cidade celebra seus 85 anos, completados em julho, com a inauguração da exposição “O Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro conta a sua história”. A exposição vai durar um ano, ficando até o dia 27/09/2020.

A mostra será composta por 60 itens como vídeos, esculturas e pinturas que contam a história do museu e da cidade. Uma das estrelas é a escultura que serviu como estudo para a construção da cabeça da estátua do Cristo Redentor. De autoria do francês Paul Landowsky, responsável pela confecção da cabeça e das mãos do Cristo, a miniatura feita em terracota mede de 70 centímetros e pesa 70 quilos.

Outros objetos icônicos como o Busto Pedro Ernesto, do século XX; a escultura em bronze Figuras de Marreca, de Mestre Valentim, do ano de 1775, estarão na mostra comemorativa. Há ainda pinturas como Parque da Cidade, de Maria Cecília Luz, e peças nunca expostas da Coleção Rio 450 anos e da Coleção Jogos Olímpicos Rio 2016.

A exposição faz parte da 13ª Primavera dos Museus, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que este ano traz como tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”.

Advertisement

SERVIÇO:
“O Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro conta a sua história”
Endereço: Estrada Santa Marinha, s/nº, Gávea.
Quando: terça a domingo, das 10h às 17h.
Entrada gratuita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu Histórico festeja 85 anos com mostra sobre estudo da cabeça do Cristo Redentor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui