Museu Nacional comemora 204 anos com atividades lúdicas na Quinta da Boa Vista

O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente da UFRJ, que vai até o dia 14 de junho e terá entrada gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da Quinta da Boa Vista

Serão realizadas na Quinta da Boa Vista, no próximo domingo dia 05/06, entre 10h30 e 17h, atividades e oficinas relacionadas à exposição “O que você sonha para o Museu Nacional?”, em comemoração ao aniversário de 204 anos do Museu.

O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente da UFRJ, que vai até o dia 14 de junho e terá entrada gratuita.

Na atividade vão abordar três eixos temáticos que compõem a exposição: a importância da ciência em nossas vidas; o papel do Museu Nacional na construção de um mundo plural (diversidade cultural); e como as futuras exposições do Museu Nacional podem nos ajudar a conhecer a vida na Terra?

O evento terá oficinas de arte e pintura; mostra científica baseada nos livros Viagem ao Centro da Terra e Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne, e O Mundo Perdido, de Arthur Conan Doyle. O planejamento inclui contação de histórias e oficinas brincantes, além de uma feira literária de troca de livros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu Nacional comemora 204 anos com atividades lúdicas na Quinta da Boa Vista
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Museu Nacional comemora 204 anos com atividades lúdicas na Quinta da Boa Vista
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui