Museu Nacional reabrirá em abril de 2026, anuncia diretor

Informação foi divulgada no último sábado (02/09), data em que o incêndio que destruiu grande parte do acervo histórico do museu completou cinco anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Museu Nacional - Foto: Fábio Caffé (SGCOM/UFRJ)

Um dos mais tradicionais do país, o Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, tem previsão de reabertura para abril de 2026. A informação foi divulgada no último sábado (02/09) por Alexander Kellner, diretor da instituição.

Vale destacar que o anúncio aconteceu justamente na data em que, há cinco anos – isto é, em 2 de setembro de 2018 -, o museu pegou fogo e viu grande parte de seu acervo histórico ser destruído pelas chamas.

”Nesses cinco anos, nós avançamos muito, conseguimos criar um projeto, o mais rápido possível”, disse Alexander Kellner.

O Museu Nacional foi fundado em 1818, por Dom João VI, e abrigou a Família Real portuguesa e sediou o então governo brasileiro, à época Império.

Entre fósseis de dinossauros e objetos históricos, seu acervo continha mais de 20 milhões de itens, que acabaram majoritariamente destruídos pelo incêndio de grandes proporções ocorrido em 2018. Atualmente, o Museu Nacional é administrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu Nacional reabrirá em abril de 2026, anuncia diretor
lapa dos mercadores 2024 Museu Nacional reabrirá em abril de 2026, anuncia diretor

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse vagabundo deveria estar PRESO,mas como prêmio por ser no mínimo um incompetente,ainda mexe com dinheiro alheio!!!Lá no paiseco dele já estaria na cadeia!!Incompetência CRIMINOSA com a história alheia!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui