série “Música no Museu” retorna ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) com uma programação renovada para 2025. Com ênfase em jovens talentos da música clássica brasileira, a temporada mescla apresentações de músicos solos, orquestras e coros, promovendo a diversidade e a inovação na cena musical.
A proposta da “Música no Museu” para 2025 é valorizar a nova geração de músicos brasileiros, sem deixar de lado a tradição da música clássica. A programação inclui concertos de jovens talentos ao lado de músicos consagrados, além de orquestras de comunidades e coros nacionais e internacionais.
A série também dará ênfase a instrumentos e temas específicos, com destaque para o XX RioHarpFestival (harpas em julho) e o XV RioWindsFestival (sopros em novembro). Outra novidade é a inclusão de “Sons do Brasil”, com apresentações de grupos típicos das cinco regiões brasileiras.
A série também dará continuidade à “Música no Museu Internacional”, com concertos agendados para março em Londres e cidades de Portugal.
A temporada 2025 do “Música no Museu” abre no dia 15 de janeiro, às 12h30, com um concerto dos pianistas Patricia Glatz e Leandro Turano. Patricia, mestra em música pela UFRJ, é especializada em repertório clássico internacional. Leandro, doutor em música pela UFRJ, dedica-se ao repertório brasileiro.
Concertos gratuitos:
Todos os concertos da série “Música no Museu” são gratuitos. A programação completa está disponível no site www.musicanomuseu.com.br.
Serviço:
- Música no Museu
- Data: 15 de janeiro de 2025 (quarta-feira)
- Horário: 12h30
- Local: CCBB (Rua Primeiro de Março, 66 – 4º andar – sala 26 – Centro – Rio de Janeiro)
- Entrada gratuita (distribuição de senhas na bilheteria do CCBB meia hora antes)
- Classificação: Livre