Música no Museu apresenta clássicos brasileiros e europeus em piano e voz

O projeto se destaca por oferecer recitais gratuitos em museus, centros culturais e pontos turísticos tradicionais do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No domingo (08/10), o Museu da República, no Catete, na Zona Sul do Rio, será palco de uma apresentação memorável de música clássica brasileira e europeia. O talentoso duo composto pela pianista Regina Lacerda e o barítono Luiz Bomfim encantará o público com um repertório diversificado, incluindo clássicos como “Madrigal” (José Siqueira/Manoel Bandeira), “Singela Canção de Maria” (Babi de Oliveira/Mario Faccini) e “Quem Sabe?” (Carlos Gomes/Bittencourt Sampaio).

O evento faz parte do renomado projeto “Música do Museu” que está em atividade há impressionantes 26 anos e é considerado a maior série de música clássica do Brasil. O projeto se destaca por oferecer recitais gratuitos em museus, centros culturais e pontos turísticos tradicionais do Rio de Janeiro.

E além das belas composições brasileiras, o duo presenteou a plateia com músicas europeias de compositores clássicos e da Bélle Époque, como “Nuit d’Étoiles” (Debussy/Banville), “Élégie” (Massenet/Gallet) e “Nur Ver Sehnsucht” (Tchaikovsky/Goethe). No total, foram interpretadas 14 canções, abrangendo os séculos XVIII, XIX e XX.

O barítono Luiz Bomfim compartilhou: “Tocamos há bastante tempo dentro do Música no Museu e sempre explicamos um pouco sobre as músicas, como eles ganharam letra, o contexto da que época em que foram lançadas e sobre o que falam, até porque temos canções em português, francês e alemão, que nem todos entendem. Todas canções leves, perfeitas para uma tarde de domingo.”

Advertisement

A série “Música do Museu” continua com mais eventos culturais imperdíveis. Na terça-feira (10/10), às 12h30, o Paço Imperial, no Centro do Rio, recebe o coral de Furnas e Eletronuclear, sob a regência do maestro Gabriel Szanto. E na quarta-feira (11/10), às 12h30, a pianista Fernanda Cruz se apresentará com composições de Chopin, Tchaikovsky e Rachmaninoff no Centro Cultural Banco do Brasil.

Serviço: Música no Museu 

Domingo (8), às 13h

  • Luiz Bomfim (voz) e Regina Lacerda (piano) 
  • Museu da República – Palácio do Catete
  • Rua do Catete, 135, Catete
  • Capacidade: 60 lugares

3ª-feira (10), às 12h30

  • Coral Furnas e Eletronuclear; regência de Gabriel Szanto.
  • Paço Imperial
  • Pça. XV de Novembro, 48, Centro (Praça XV)

4ª-feira (11), às 12h30

  • Fernanda Cruz (piano): Chopin, Tchaikovsky e Rachmaninoff
  • CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil)
  • Rua Primeiro de Março, 66, 4º Andar, Centro (Candelária)
  • Capacidade: 90 lugares

Entrada franca em todos os espetáculos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Música no Museu apresenta clássicos brasileiros e europeus em piano e voz
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Música no Museu apresenta clássicos brasileiros e europeus em piano e voz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui