Musical ‘Rua Azusa’ retorna aos palcos do Teatro Nova Iguaçu neste fim de semana

O espetáculo, que é vencedor do prêmio Bibi Ferreira de Revelação, retrata o período da segregação racial nos EUA, no inicio do século XX

Foto: Divulgação

A Cia de Artes Nissi retorna ao Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (10/01), no Teatro Nova Iguaçu, com o Musical Rua Azusa, vencedor do Prêmio Bibi Ferreira de Revelação em 2019. Idealizado e dirigido por Caíque Oliveira, o espetáculo retrata a segregação racial nos EUA, no início do Século XX, trazendo a história do pastor William Seymour, que é interpretado pelo pastor Adhemar de Campos, junto de um grande elenco da música gospel.

O personagem William Seymour foi um grande pastor americano e teve um importante papel na luta pela unidade social. Seymor era negro, descendente de escravo, filho de um homem que lutou na guerra civil americana que viveu em uma época nos Estados Unidos onde brancos e negros não podiam conviver, diante dos preconceitos e privações.

No espetáculo, ele traz à vida um local onde não existe distinção, brancos e negros se misturam esquecendo de suas diferenças e quebrando barreiras raciais através de uma forca invisível que estremeceu o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Os ingressos custam R$ 90 (inteira) ou R$45 (meia) e toda a renda adquirida com o espetáculo, será revertida para o Projeto Aldeia Nissi, na Angola.

  • Serviço: Musical Rua Azusa
  • Sessões: 
  • Sexta (10/02): 20h
  • sábado (11/02): 15h |19h30
  • Venda Online: Pelo site
Advertisement
irmandade lapa dos mercadores Musical 'Rua Azusa' retorna aos palcos do Teatro Nova Iguaçu neste fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui