Musical sobre a obra de Lupicínio Rodrigues estreia no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea

O monólogo musical do artista retrata a boemia, paixões e desilusões eternizada nas canções regravadas por Elza Soares, Maria Bethânia, Adriana Calcanhotto e Arnaldo Antunes e outros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O monólogo musical “Só Lupicínio”, em homenagem a Lupicínio Rodrigues, chega ao Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, nesta sexta-feira (24/03). Com texto de Cazé Neto, o espetáculo autoral mescla música e teatro, com o ator Milton Filho dando vida a esse artista, admirado por gerações, que ficou conhecido como criador da expressão “dor de cotovelo”, revelando um gênero novo de canções.

Neste monólogo musical, entre as famosas canções de Lupicínio apresentadas como “Felicidade” e “Nervos de aço”, é contada sua trajetória, seus relacionamentos e as dores de amor que o levaram cada vez mais a escrever letras hoje chamadas de “sofrência”, onde ele canta e fala das paixões, venturas e desventuras que esse sentimento proporciona.

A obra do compositor nunca parou de ser regravada, não só por colegas da sua geração, mas também por intérpretes que incluem Arrigo Barnabé, Fábio Jr., Elza Soares, Maria Bethânia, Adriana Calcanhotto e Arnaldo Antunes. “O espetáculo abrange toda uma época. Tem um pouco de Chico Alves, Orlando Silva, Noel Rosa e tantos outros grandes cantores contemporâneos do Lupicínio. Como mote de fundo, a gente fala da boemia”, explica Milton.

“Só Lupicínio” tem direção de Márcio Vieira, direção musical de Patrick D’angello, cenário de Cachalote Matos, indicado ao Prêmio Shell de Teatro na categoria cenografia e figurino de Ricardo Rocha, indicado ao Prêmio CBTJ (Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude).

Milton também está indicado na categoria ator do Prêmio Shell de Teatro por sua atuação na peça “Joãosinho e Laíla: ratos e urubus larguem minha fantasia!”. Dos palcos para as telas, está na segunda temporada de “Dom” que estreiou no dia 17/03 pela Amazon Prime, a primeira série original brasileira do serviço de streaming, inspirada em fatos reais, que conta a história de como Pedro Dom, filho de policial, se tornou líder de uma facção criminosa no Rio de Janeiro.

Advertisement
  • Serviço: “Só Lupicínio”
  • Local: Teatro Vannucci (Shopping da Gávea)
  • Data: 24 e 31 de março e 07 de abril – Às sextas, às 21h.
  • Duração: 70 minutos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Musical sobre a obra de Lupicínio Rodrigues estreia no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Musical sobre a obra de Lupicínio Rodrigues estreia no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui