Músicos da banda Dibob lançam site focado em dicas sobre guitarras, baixos e violões

Gesta e Miguel, baixista e guitarrista do Dibob, abordam no ''Resenha Sonora'' experiência com instrumentos musicais nos mais de 20 anos de estrada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Gesta e Miguel em show do Dibob no Festival Rock The Mountain
Respectivamente, Gesta e Miguel em show do Dibob no Festival Rock The Mountain - Foto: Divulgação

Nomes famosos da cena musical riocore, que fez grande sucesso na primeira década dos anos 2000, Gesta e Miguel, respectivamente baixista e guitarrista da banda Dibob, lançaram recentemente um site focado no compartilhamento de experiências com instrumentos como violão, guitarra e contrabaixo, além de equipamentos e acessórios.

Segundo eles, o Resenha Sonora tem como objetivos, por exemplo, ajudar pessoas a não caírem em armadilhas no momento da escolha e explicações a respeito do trabalho de um luthier, profissional responsável pelos serviços de manutenção e elaboração dos instrumentos.

Os músicos também ressaltam que, antes de escreverem as resenhas, realizam uma pesquisa minuciosa sobre o assunto e somam a isso suas respectivas experiências como profissionais da música.

”Quando você está iniciando, sempre existe a dúvida de qual instrumento é bom para começar, se vale pegar um com preço mais barato, se os instrumentos nacionais são confiáveis”, diz Gesta.

Advertisement

”Foi a partir disso que surgiu a ideia de compartilhar, no Resenha Sonora, nossas experiências de mais de 20 anos de estrada. Tudo que vivenciamos nesse mundo das bandas e instrumentos pode ajudar a rapaziada a fugir de armadilhas e ir só na boa”, complementa, por sua vez, Miguel.

No ar há poucos dias, o site já dispõe de resenhas como ”10 melhores guitarras para iniciantes em 2022” e ”17 acessórios importantes para violão”.

”Se estamos fazendo uma recomendação de qualquer tipo, é porque gostamos, usaríamos (ou já usamos) o produto ou serviço e indicaríamos para nossos amigos e familiares”, finaliza a dupla.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Músicos da banda Dibob lançam site focado em dicas sobre guitarras, baixos e violões
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui