Músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Nova Sinfonia se apresentam no Boulevard do Theatro Municipal

O concerto é gratuito, terá a regência de Vitor Damiani, e marcará o encerramento das atividades didáticas promovidas pela OSB

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14/12), às 16h, a Orquestra Nova Sinfonia e músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira realizarão um concerto gratuito no Boulevard do Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro, para celebrar o encerramento das atividades didáticas promovidas entre a OSB e o projeto ao longo de 2022. A regência ficará a cargo de Vitor Damiani, e o repertório contemplará conhecidas obras clássicas, além de hinos do rock. Também participará da apresentação um coral de 15 vozes do Coro Nova Sinfonia

Ao longo do ano, cerca de 40 jovens de baixa renda integrantes da Orquestra Nova Sinfonia tiveram a oportunidade de estudar com alguns dos maiores instrumentistas de música clássica do Brasil. Eles aprimoraram seus conhecimentos e aprofundaram elementos e práticas do universo sinfônico junto à OSB, participando de atividades como residências pedagógicas, mentorias e participação em concertos. 

O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

“Esse concerto, que une os músicos da OSB com os jovens talentos da Orquestra Nova Sinfonia é muito aguardado. Passamos o último ano trabalhando intensamente com esses jovens e foi possível perceber o avanço e amadurecimento de cada um. A apresentação vem celebrar toda essa vivência”, explica o Diretor Executivo da OSB, Gregório Tavares.

O concerto integra as atividades do projeto Conexões Musicais, realizado pela instituição desde 2017, e que promove ações educacionais e culturais envolvendo cerca de 30 municípios brasileiros. A apresentação tem patrocínio da Servier do Brasil.

Programação:

1. Concerto Grosso (Composição: Arcangelo Corelli)

2. Canções Russas – 1º mov. (Compositor: A. Liadov / Adaptação: Vitor Damiani)

3. Melodia Sentimental (Compositor: Heitor Villa-Lobos / Arranjo: Vitor Damiani)

4. Pro Dia Nascer Feliz (Compositor: Barão Vermelho / Arranjo: Vitor Damiani)

5. Pot-pourri da Disney (Arranjo: Vitor Damiani)

6. Smell Like Teen Spirit (Compositor: Nirvana / Arranjo: Vitor Damiani)

7. Pot-pourri de A Noviça Rebelde (Compositor: Richard Rodgers / Arranjo: Francisco Carriço)

8. Tollite Hostias (Composição: Camille Saint-Säens / Adaptação: Vitor Damiani)

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui