Mutirão do Procon Carioca realiza quase mil atendimentos em dois dias

A ação teve início quarta-feira e, em dois dias, foram feitos 996 atendimentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, completou 11 anos na terça-feira (18/10) e, para celebrar a data, realiza até esta sexta-feira (21/10) um mutirão de conciliação. O evento ocorre das 10h às 16h, no Largo da Carioca, com representantes de mais de 30 instituições, de concessionárias e instituições financeiras a empresas de telecomunicações. A ação teve início quarta-feira (19/10), e em dois dias foram feitos 996 atendimentos.

Entre as instituições com maior número de atendimentos estão Procon Carioca (304), Itaú (84), Ligth (75), Claro (64) , Águas do Rio (61), Oi (59), Caixa Econômica (54), e Santander (44). A Comissão de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Rio realizou 48 atendimentos.

Além de propiciar renegociação de dívidas, a ação é voltada ao encaminhamento de questões como dívidas não reconhecidas, cobranças indevidas, agendamento de visita técnica diretamente com as concessionárias e registro de reclamações sobre problemas no fornecimento de serviços ou na compra de produtos.

Empresas, concessionárias e demais instituições oferecem negociações com descontos que podem ultrapassar 95% e parcelamentos em até 60 vezes.

Advertisement

A ação conta também com o apoio de órgãos que atuam na Defesa do Consumidor, como a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

A secretaria municipal de Assistência Social oferece os seguintes serviços:
– Emissão da Carteira da Pessoa Idosa;
– Emissão de Identidade Jovem (ID Jovem);
– Inscrições nas atividades dos Núcleos Cariocas;
– Pré inscrições em oportunidades do Mundo do Trabalho.
– Orientações sobre os programas da Secretaria Municipal de Assistência Social

A secretaria municipal de Trabalho e Renda estará presente nesta sexta-feira para orientar quem precisa obter carteira de trabalho digital e fazer cadastro para emprego. A equipe da Central 1746 participa da ação.

Durante o evento, uma equipe da Comlurb recebe material reciclável e há também coleta de lixo eletrônico, em parceria com a Samsung, além de distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e da Cartilha de Defesa do Consumidor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mutirão do Procon Carioca realiza quase mil atendimentos em dois dias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui