Mutirão promove limpeza da Praia do Leme no próximo sábado

Ação será voluntária e qualquer pessoa pode participar. O objetivo do projeto também conta com a conscientização da sociedade sobre a necessidade e a importância da educação ambiental, a fim de estimular o descarte correto de resíduos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
CC0 Domínio público - Foto: PXHERE

O Movimento Plástico Transforma, em parceria com o Recicla Orla, promove uma ação de limpeza na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio, no próximo sábado, (26/11), a partir das 9h. O mutirão conta com a ação de voluntários e qualquer pessoa pode participar. Cerca de 30 crianças participarão junto de seus responsáveis.

O mutirão de limpeza começará no Quiosque Espaço A, no Leme, onde já é comum acontecer ações em prol da educação e sustentabilidade.

O Recicla Orla é um projeto que consiste na colocação, gestão e operação de pontos de entrega voluntária em toda a orla, com o objetivo de educar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade e a importância da educação ambiental, a fim de estimular o descarte correto de resíduos, a economia circular e garantir a reciclagem.

“Trata-se de uma revolução na maneira como os resíduos das praias e seu entorno são tratados hoje. Além disso, temos a primeira orla do mundo com um programa de reciclagem contínuo, que atende não só os quiosques, mas também os frequentadores e moradores locais. Queremos ajudar nessa conscientização de que uma ação sustentável, por menor que seja, constrói o todo e torna o planeta um lugar melhor para se viver. O meio ambiente é nosso e precisamos começar essa mudança agora”, conta João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Advertisement

Um dos objetivos do projeto Movimento Plástico transforma é mostrar a potência lucrativa da reciclagem.

“Na economia circular o foco é conscientizar sobre o consumo responsável, o descarte correto, a utilização do resíduo reciclável como matéria-prima por meio da reciclagem. Dentro deste modelo, o plástico é visto como uma solução por ser versátil e possibilitar a transformação em novos produtos, além de ser mais durável, o que viabiliza ainda mais o reaproveitamento e reciclagem sob todos os aspectos”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mutirão promove limpeza da Praia do Leme no próximo sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui