Praia da Bica, na Ilha do Governador, tem quiosque abandonado usado para consumo de drogas

Crianças e idosos têm o desafio de desenvolver suas atividades sem precisar utilizar os banheiros públicos locais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ilha do Governador Online /Rede Social

Frequentadores da Praia da Bica, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, estão ressabiados com os possíveis perigos representados pela presença de um quiosque abandonado pela Prefeitura no local.

De acordo com moradores da região, o entra e sai de pessoas de dentro da unidade, que está toda pixada, representa um grande risco para a segurança dos insulanos.   

Além disso, crianças e idosos têm o desafio de desenvolver as suas atividades, sem precisar utilizar os banheiros públicos locais. Muitas pessoas, no entanto, usam o quiosque como mictório a céu aberto.

De acordo com a página Ilha do Governador Online, o equipamento abandonado prejudica a visão e a frequência de novos visitantes em um local onde ninguém respeita a ninguém.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praia da Bica, na Ilha do Governador, tem quiosque abandonado usado para consumo de drogas
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Outro dia li uma matéria de como governos de países europeus tratam um bem abandonado.
    Simplesmente tomam destinando ao serviço público, colocam o bem disponível para terceiros, cedido ou para compra, ou destroem se inutilizável.

    A nossa legislação precisa mudar para dar maiores poderes às autoridades municipais e estaduais.

    Seja um carro, barco ou avião abandonados, ou mesmo um quiosque ou imóvel…

    É afixar uma notificação no bem com prazo, publicar em jornal ou diário oficial. E se tem como identificar o proprietário com maior razão não tem desculpas.

    Passou-se um prazo é recolher o bem (se antes já não fosse o caso) e incorpora-o ao acervo de bens públicos destinando à um serviço ou coloca-o disponível em leilão.

  2. A Praia da Bica vem sofrendo com abandono, não basta a imundice das águas da Baía, a areia está com muita sujeita também. É visível ver moradores de rua frequentando o local.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui