Na Provinha: Chef Marcos Espinoza abre novas unidades de seus restaurantes em Botafogo e na Barra

Colunista Paulo Vitor Rodrigues fala sobre festa junina com sotaque paraense no Riachuelo, encontro de chefs em Búzios e Copacabana, curso voltado para pessoas que querem investir em uma operação de gastronomia, além de outros assuntos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Expansão

O chef Marco Espinoza está a mil e em pleno processo de expansão de seus restaurantes. Até o fim de junho ele inaugura uma filial do Canton no Rio Sul, em Botafogo. Em julho, o seu peruano Lima abre as portas no Barrashopping.

Inauguração

O novo Ocyá, no Leblon, abre as portas para o público, com capacidade reduzida, nesta sexta-feira (23/6). Sucesso na Ilha Primeira, na Barra, a casa levará para terra firme os seus famosos pratos de frutos do mar e de pescados maturados a seco em câmara fria.

Advertisement

Leia também

Em recuperação judicial, Americanas fecha várias lojas ao mesmo tempo

RJ continua com previsão de chuva nesta quinta-feira

Anarriê

O Pescados na Brasa, no Riachuelo, promove neste domingo (25/6) a sua festa junina com muito carimbó, forró e barraquinha com comidas típicas do Pará. Antes, no sábado (24/6), o restaurante fará um café da manhã paraense também com tema junino.

Chinês

O chef Vladmir Reis, do Dim Sum Rio, participa pelo quarto ano consecutivo do Festival do Barco Dragão. De hoje a 25 de junho, o restaurante servirá os famosos Zongzi, recheados e cozidos na folha de bambu por quatro horas, resultando em uma textura semelhante à nossa pamonha que é consumida durante as festas juninas. O festival oferece opções salgadas, como o Arroz moti com camarão seco, cogumelos, feijão Mungo e gema de ovo curado, além do doce arroz moti com ameixas regado com melado de cana.

Juntos

No próximo dia 24, o Chef Marcos Sodré, no comando do restaurante Ban Thai, dentro do A Concept Hotel & Spa, em Búzios, vai receber a Chef Mônica Rangel, do restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá. Esse é o primeiro convite do chef para o evento “4 mãos”, que será realizado uma vez por mês no restaurante com a participação de convidados especiais. 

Napolitana

O Restaurante Pérgula, do Copacabana Palace, recebe André Guidon, chef e proprietário do paulistano Leggera Pizza Napoletana, para uma noite com degustação de pizzas no próximo domingo, dia 25 de junho. À parte, durante a noite, também estarão disponíveis harmonização de vinho ou de cervejas Hocus Pocus.

Capacitação

A Scuola, espaço criado pelo chef Elia Schramm que alia trabalho social e cursos, receberá em julho o seu primeiro evento voltado para pessoas que querem investir em uma operação de gastronomia. Rubens Salfer, conhecido como “Catarina”, chef executivo do Grupo D.O.M e especialista em Gestão e Administração de restaurantes, é o primeiro convidado para uma série de masterclasses. O curso será dividido em dois módulos: Liderança, no dia 11 de julho, e Engenharia de Cardápio, no dia 12 de julho. E no dia 13 de julho, o Rubens e Elia farão um jantar a quatro mãos de seis etapas. Inscrições e reservas pelo telefone (21) 97434-0376.

Circuito do gin

Para comemorar o mês do gin, a Bombay Sapphire promove de hoje a 22 de julho, no Rio de Janeiro, a “Galeria de Drinks Bombay”. Trata-se de um circuito com 22 bares e restaurantes participantes que oferecerão drinques exclusivos da bebida criados pelos mixologistas das próprias casas. Arp bar, Quartinho Bar, Explorer Bar, Coltivi, De Lamare, Ella e Stuzzi são alguns dos lugares que fazem parte do roteiro.

Cara nova

Com mais de 40 anos de tradição, O Bom Galeto, localizado no Largo do Machado, acaba de passar por um processo de revitalização da sua marca. O objetivo foi dar um toque de contemporaneidade para a casa. As mudanças vão do salão ao cardápio, passando também por uniformes e letreiros. Para o novo menu, o restaurante contou com a consultoria do chef Philipe Martins, que faz trabalho semelhante para o Seu Vidal, do grupo Burguês. 

Pôr do sol 

Nesta segunda-feira, 26 de junho, a partir das 17h30, o Arp Bar promove a nova edição do seu encontro “Ao Luar”. O chef Waguinho recebe os bartenders Miguel Aguis, Daniel Estevan e Miguel Costa para uma noite de drinks autorais criados especialmente para curtir o exuberante pôr do sol e o céu iluminado. 

Novo chef

Depois de cinco anos no comando na Matriz, em São Paulo, o chef Almir Paiva chega para ficar à frente da Adega Santiago do Village Mall. Na bagagem, Paiva trouxe nove pratos novos para acrescentar ao cardápio. São entradas, petiscos, pratos principais e sobremesas. Tudo para testar e agradar o paladar do carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na Provinha: Chef Marcos Espinoza abre novas unidades de seus restaurantes em Botafogo e na Barra

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui