Na Provinha: Chef Meguru Baba trabalhou na consultoria que reposicionou a rede Vezpa

Acontece em Petrópolis o Serra Wine Week; Apenas duas lojas do Rio venderão algumas das seis mil garrafas do ERA Chardonnay 2023; Marine Restô, Cipriani e 74 Restaurant estão na final da categoria ‘Melhor Restaurante de Hotel no Brasil’ do Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia 2023; O Grupo Petrópolis foi a mais premiada na 2ª edição da Copa Brasileira de Lúpulos; Jantar a quatro mãos no Copacabana Palace; Inaugurou no Leblon o restaurante pet friendly Bonifácio & Berenice

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Guiga Lessa

Mudou

O trabalho de reposicionamento da Vezpa contou com a consultoria do chef pizzaiolo Meguru Baba, conhecido por diversos trabalhos pelo país, como no Coltivi, em Botafogo, e no Dalva e Dito (SP). Além das pizzas, seja no formato redondo ou ao taglio, uma novidade, a marca agora também oferece lasanhas, saladas, pratos para café da manhã e brunch. A loja do Leblon é a primeira a oferecer esse novo posicionamento.

Vinho

De hoje a 18 de junho, em Petrópolis, acontece mais um Serra Wine Week. A 13ª edição do evento conta com a participação de mais de 20 estabelecimentos, entre restaurantes, bistrôs, delicatessens, hotéis e pousadas, inclusive lojas virtuais. Há também a venda de vinhos de diversas nacionalidades com descontos em torno de 70%., com preços que variam entre R$59,90 e R$269,90. No total, cerca de 3 mil garrafas foram encomendadas para o comércio.

Advertisement

Edição limitada

Somente duas lojas na cidade do Rio venderão algumas das seis mil garrafas do exclusivo ERA Chardonnay 2023, produzida pela Casa Valduga. São a The Top Wine, no Office Tower, na Barra da Tijuca, e a Delly Gil, na Cobal do Leblon. Trata-se de um vinho branco e seco elaborado a partir de uma seleção cuidadosa de uvas Chardonnay. Além disso, o rótulo não contém adição de dióxido de enxofre, que faz prolongar a vida útil da bebida.

Na final

O restaurante Marine Restô, do hotel Fairmont, está na final da categoria ‘Melhor Restaurante de Hotel no Brasil’ do Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia 2023, promovido pela revista Prazeres da Mesa. Outros dois restaurantes do estado também estão no páreo. O Cipriani, do Copacabana Palace, e o 74 Restaurant, do Casas Brancas, de Búzios.

Lúpulos premiados

O Grupo Petrópolis foi a cervejaria mais premiada na segunda edição da Copa Brasileira de Lúpulos. A empresa foi a única a levar duas medalhas de ouro na categoria Triumph e Chinook e bronze na categoria Triple Pearl. O evento reuniu 34 produtores de oito estados e do Distrito Federal.

Quatro mãos

No próximo dia 6 de junho, o chef executivo do Cipriani, Nello Cassese, recebe o chef do restaurante parisiense OKA, Raphael Rego, para um jantar de 7 tempos no Copacabana Palace. Rego está à frente do único restaurante de fusão franco-brasileira no exterior e é detentor de uma estrela do guia Michelin.

Quatro patas

Esta semana abriu, em esquema de soft opening, o bar e restaurante Bonifácio & Berenice, na esquina entre as ruas Rainha Guilhermina e Ataulfo de Paiva, no Leblon. O espaço tem tudo para se tornar o point pet friendly da Zona Sul do Rio. Ele foi idealizado para que tutores e cachorros possam ficar juntos e desfrutar de bons momentos. A inauguração oficial está programada para o meado do mês.

Anarriê

O chef Luiz Pètit promove neste domingo, 04 de junho, das 12h às 18h, a festa junina da Tasca Miúda. A calçada da Rua Humberto de Campos, no Leblon, vai ganhar barraquinhas com muitas comidinhas típicas, várias com origens na “terrinha”, e brincadeiras tradicionais para os grandinhos e pequenos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na Provinha: Chef Meguru Baba trabalhou na consultoria que reposicionou a rede Vezpa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui