Na Provinha – HOB, Bucaneiros e Usina Burger juntas

Cheesy abre primeira loja; Café Cultura e Hell’s Burguer inauguram novas unidades e jantar a quatro mãos no MEE

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paulo Vitor - Na provinha

Chapa quente

A HOB, a Bucaneiros e a Usina Burger vão realizar uma ação conjunta no dia mundial do hambúrguer (28 de maio). As três hamburguerias criaram um combo com entrada, burger de picanha e sobremesa para venderem na data comemorativa e durante a semana seguinte.

1ª loja

A Cheesy, especializada em cheesecake basco, abriu sua primeira loja física, próximo ao Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca. A marca, que já arrancou suspiros de celebridades como Bruna Marquezine, Rafa Kalimann, Lívia Aragão, e Bruna Griphao, também ficou famosa por ter sido sobremesa de uma das festas do BBB 23.

Advertisement

Franquia

O Café Cultura acaba de chegar no Shopping Rio Sul, em Botafogo. Esta é a quarta unidade da marca no Rio de Janeiro que tem unidades no VillageMall, Copacabana e Shopping Tijuca.

Expansão

O Hell’s Burguer é outra marca que acaba de inaugurar mais uma unidade. A hamburgueria artesanal abriu a sua terceira loja no Rio, em Ipanema, na Rua Teixeira de Melo.

Experiência gastronômica

O restaurante MEE, estrela Michelin e referência na culinária pan-asiática no Rio de Janeiro, promove um jantar harmonizado especial a quatro mãos no próximo sábado, dia 6 de maio. O chef da casa, Alberto Morisawa, recebe o também chef Edson Yamashita, do restaurante Ryo, de São Paulo. O menu da noite conta com 10 tempos.

A bordo

O Papiro ao Mar, barco que funciona como um restaurante flutuante do hotel boutique Papiro, de Angra dos Reis, está ancorado na Marina da Glória participando do Rio Boat Show. Até o fim do evento será oferecido na embarcação um menu degustação assinado pelo chef Alan Lopes que mostra um pouco da alta gastronomia do hotel.

Nas livrarias

A Editora Senac Rio lançou a 2ª edição revista e ampliada do “Pequeno dicionário de gastronomia”, de Maria Lucia Gomensoro e Patrícia de Gomensoro. Em suas páginas é possível encontrar mais de 4.000 verbetes dedicados a ingredientes, práticas e pratos emblemáticos de diferentes localidades e regiões do Brasil.

Direto do produtor

A Barra da Tijuca vai receber o 3º Sabores da Roça Downtown nos finais de semana de 05 a 07 e 12 a 14 de maio. O evento gratuito acontecerá no Shopping Downtown. Cerca de 30 pequenos produtores rurais oferecerão produtos típicos do interior como queijos, doces, geleias, biscoitos, embutidos e bebidas especiais, como licores, vinhos, cervejas artesanais e cachaças.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na Provinha – HOB, Bucaneiros e Usina Burger juntas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui