Na Provinha – Jockey Club será palco do ‘Vinho na Vila’

Inauguração no Jardim Botânico, jantares a várias mãos, evento sobre azeites espanhóis e vinho produzido no interior do estado dão o tom da gastronomia do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paulo Vitor - Na provinha

Alta gastronomia

Mais um restaurante vai abrir no bairro do Jardim Botânico. O Casa 201 será comandado por João Paulo Frankenfeld, formado pelo Institut Paul Bocuse e ex-chef executivo do Le Cordon Bleu RJ. O pequeno espaço, para até 24 pessoas, trabalhará com menu degustação com influências francesa, alemã e italiana.

Vinho fluminense

O Jockey Club Brasileiro será o palco do primeiro ‘Vinho na Vila’ deste ano. Entre as estrelas desta edição, que acontecerá nos dias 6 e 7 de maio, haverá uma série de vinhos da vinícola Inconfidência, produzidos em 2019 no estado do Rio, especificamente no município de Paraíba do Sul.

Advertisement

Quatro mãos

O chef Félix Sanchez, do Místico Restaurant, de Búzios, recebe hoje o chef Pedro Coronha, ex-Maska, para um jantar especial elaborado a quatro mãos. Esta será a segunda vez que os dois se reúnem. O menu foi pensado para levar à mesa todo o frescor e potencial dos ingredientes da região.

Várias mãos

A chef Heaven Delhaye retorna ao restaurante Signatures para o menu do jantar a oito mãos que acontece no próximo dia 19. Ela estará na companhia do chef da casa, Jonas Ferreira, e dos head chefs do Le Cordon Bleu Yann Kamps e Philippe Brye.

Olé!

O Azeites de Oliva da Espanha promoverá uma grande campanha de comunicação em terras brasileiras para difundir a qualidade dos azeites espanhóis. O evento de lançamento acontecerá no dia 9 de maio, no restaurante Izar, do chef Pepe Lopez. Considerado estratégico para a entidade espanhola, o Brasil é o segundo maior importador de azeites fora da União Europeia, apenas superado pelos Estados Unidos. E é um mercado com alto potencial de crescimento, já que o consumo per capita por aqui ainda é baixo, da ordem de 0,5 kg por ano.

Café

O Nolita acaba de lançar o seu Café Nolita, produzido com os grãos brasileiros premiados e colhidos na Fazenda Sequóia, a principal fazenda do Grupo 3 Corações. Os grãos selecionados chegam ainda verdes em sua torrefação na loja do VillageMall, onde são torrados quilo por quilo para serem vendidos ou bebidos no local. Além disso, o café também será comercializado em todos os restaurantes do Grupo BestFork Experience por R$36 (250g).

Harmonização

Até o dia 11 de maio, a Adega Santiago oferece o Balcão do Mar harmonizado em quatro etapas pelo preço especial de R$349. Tem dupla de ostras com ovas de salmão e yuzu harmonizada com Quinta do Correio; carpaccio de salmão marinado acompanhado de Lirica Crua Rosé; tostada de tomatinho, atum e anchovas, com o tinto Muros Antigos Loureiro; e ceviche da Taberna 474 com o branco Matiz Alvarinho. Uma excelente oportunidade para conhecer alguns dos 140 rótulos da casa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na Provinha - Jockey Club será palco do ‘Vinho na Vila’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui