Na Provinha – Poderoso Hambúrguer volta com novo formato

Zona Sul e Bocca del Capo promovem encontros com chefs e experts. O retorno do Poderoso Hambúrguer. Inauguração do projeto social e escola de gastronomia Scuola. Novos drinques no Hotel Nacional e na Academia da Cachaça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Páscoa

Elia Schramm assinará o jantar de Páscoa para convidados promovido pelo Conselho Norueguês de Pesca no próximo dia 30 de março. O chef criará um menu tipicamente norueguês em que o peixe Gadus Morhua, considerado o autêntico bacalhau da Noruega, será a estrela da noite.

Aliás…

No mesmo dia o chef inaugurará o Scuola, sua escola de gastronomia e projeto social em Botafogo.

Advertisement

É de chocolate

O chef Itamar Araújo, responsável pelos doces da Creamy Patisserie, preparou um cardápio especial para a Páscoa. Os destaques são os ovos artsy preparados com chocolate belga e recheados de nozes e castanhas. Os já conhecidos bolos da marca também estão no menu e ganharam uma versão ovo de colher.

Copa

Neste próximo domingo, 26 de março, acontece no restaurante Pérgula, que fica no Copacabana Palace, o “A Belmond Hotel”, um brunch regado a Veuve Clicquot. Para harmonizar com os champanhes, as receitas desta edição foram elaboradas pelo convidado Pepe López, chef do restaurante Ízär.

Já no dia 31 de março, acontecerá mais uma edição do ‘Wine Dinner’. Na ocasião, o chef da casa, João Melo, convida o chef Dario Costa, do restaurante paulista Madê, para elaborar um menu especial a quatro mãos.

Brasilidade

O mixologista Walter Garin criou três drinques para a Academia da Cachaça. Tendo como base a cachaça, o mixologista se inspirou nas gastronomias das regiões Nordeste, Sudeste e Norte para elaborar misturas refrescantes.

Poderoso retorno

O Poderoso Hambúrguer, famoso pub que funcionava na Ilha da Gigóia, voltou a cena e com formato diferente. A casa, que fechou por conta da pandemia, reabriu com formato de dark kitchen para trabalhar somente com hambúrgueres pelo iFood. Os sanduíches criados pelo Jimmy Ogro na época estão no atual cardápio. Por enquanto, a cobertura se concentra nos bairros da Barra, Recreio e Jacarepaguá, mas há planos para operar cozinhas em Botafogo e na Tijuca, atendendo assim as zonas Sul e Norte.

Evento

No dia 25 de março (sábado), o Supermercado Zona Sul promove o Gastronomia +. O evento acontecerá das 14h às 21h, na unidade Santa Mônica, na Barra da Tijuca, e contará com 13 estações culinárias e a presença dos seus experts. Uma oportunidade para muita degustação, conhecer receitas e comprar utensílios indispensáveis na hora de cozinhar. O ingresso custa R$120 e pode ser adquirido pelo Sympla.

Hotel Nacional

O hotel Nacional prepara uma programação gastronômica fixa e também uma repaginada no menu de drinks dos seus restaurantes ‘A Sereia’ e ‘Lounge Bar Carybé’. A previsão é que as novidades estejam disponíveis ainda neste primeiro semestre.

Porco

A sexta edição do ‘Bocca na Porchetta’, que acontecerá no próximo domingo (26), no restaurante Bocca del Capo, contará com a participação do chef autodidata Nelson Soares, do ítalo-brasileiro Sult. O evento celebra o porco como iguaria gastronômica. Em abril, o convidado será Bruno Katz, chef e sócio do Nosso e do Chanchada. Em maio, serão as mineiras Helena Schmidt e Ingrid Borges, do Morada Brunch e Etc, de Tiradentes. E em junho, a Flávia Quaresma.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na Provinha - Poderoso Hambúrguer volta com novo formato
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui