Na Provinha – Rua Dias Ferreira, no Leblon, ganha novo bar

Inaugurações, encontros e competição de bartenders, venda de porcelanas portuguesas marcam o momento gastronômico de bares e restaurantes da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paulo Vitor - Na provinha

Inauguração 1

Tem novo bar na famosa rua Dias Ferreira, no Leblon. É o Ferreirinha, do experiente chef Rafael Licks. Chega com a proposta de ser um bar de rua que une gastronomia de qualidade, bons drinks e muito chopp gelado.

Inauguração 2

A Gelateria Piemonte abrirá amanhã (31 de março) mais uma unidade. Desta vez o local escolhido foi o Rio Sul. Essa será a 6ª loja da marca, com unidades em Copacabana, Jardim Botânico, Ipanema e Leblon. 

Advertisement

Grande Encontro

Acontece no próximo dia 3 de abril uma ação de guest bartender no Bistrô da Casa, a primeira edição do ‘Segunda de Glória’. Os residentes Raquel Freitas e Guibson Ferreira recebem o chef de bar do premiado De Lamare e vencedor do campeonato da Sete Engenhos, Carmine De Lucca, a bartender do Hotel Fairmon, Giovanna Mello, e a chef de bar do Copacabana Palace, Layra Paz. A turma vai preparar drinques autorais inéditos e celebrar a chegada do Outono.

Terrinha

O restaurante Rancho Português disponibilizou para venda uma seleção de pratos, xícaras, bules e outros produtos da famosa fábrica de porcelanas Vista Alegre (preço sob consulta). Fundada em 1824, ela foi a primeira unidade industrial dedicada à produção da porcelana em Portugal, tendo seu Alvará Régio autorizado pelo próprio D. João VI.

Novidade no cardápio

A pizzaria Coltivi, do chef Meguru Baba, lançou novas opções de drinques e pizzas no menu. Destaques para as feitas com fermentação massa madre viva e cocção frita. Para beber, o mixologista Yuri Evangelista aposta nos drinks clarificados.

Drinques

Quatro participantes do Rio de Janeiro estão entre os 15 semifinalistas da terceira edição do Campari Bartender Competition. Carmine de Luca (de Lamare), Wanderson Castro da Silva (Arp Bar), Leonardo Santos (Haru Ichiban), e Filipe Penno (Bistrô da Casa) estão na disputa para ganhar uma viagem à Itália e um contrato anual com a marca.

Inshalá

O restaurante árabe Al Khayam acaba de lançar um menu de café da manhã árabe. Servido nos fins de semana, das 8h às 11h, nas unidades de Ipanema e Barra, o cliente pode escolher entre os combos já montados para uma ou duas pessoas ou os itens separadamente.

Ramen

O Stuzzi, no Leblon, promove o “Ramen Night” todas as quartas-feiras. O chef Sei Shiroma prepara um sabor exclusivo a cada noite de edição. A casa também é conhecida pela premiada carta de drinques.

Online

No NorteShopping, o cliente pode comprar ovos de chocolate pelo WhatsApp e receber no mesmo dia. Um assistente virtual busca os itens desejados nas lojas do shopping e envia as fotos dos produtos para aprovação. O pagamento pode ser feito via PIX ou PagSeguro, parcelando em 12 vezes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na Provinha – Rua Dias Ferreira, no Leblon, ganha novo bar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui