Na Provinha – Sorvete Itália completa 48 anos

Inaugurações, aniversário do Sorvete Itália, pizza a quatro mãos, evento cervejeiro no Porto Maravilha e nova chef em restaurante de Ipanema. Rio em plena agitação gastronômica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paulo Vitor - Na provinha

Inquieta

Kátia Barbosa segue em ebulição. Depois dos 25 anos do Aconchego Carioca; do retorno do Kalango, agora em Botafogo; do mais recente Vendinha, onde assina o cardápio; vem novo empreendimento da chef por aí. A Katita está namorando um ponto na Praça da Bandeira, na Rua Barão de Iguatemi, onde tudo começou. Ela pensa em abrir ali uma nova casa para oferecer menus degustação somente de culinária brasileira.

Mulher no comando

Prestes a completar cinco anos, o restaurante Maria e o Boi, especializado em carnes e cozinha brasileira, faz uma virada no cardápio, que passa a ser assinado por Vanessa Rocha. A chef assume o comando com homenagens a ingredientes e clássicos de Norte a Sul do Brasil. Há tempos, Vanessa faz parte do sólido time do grupo formado pelos chefs Erik Nako, Luiz Pètit Santos, Cristiano Lanna e do restaurateur André Koremblum.

Advertisement

Mais um

Depois de dois anos na Cidade das Artes, a restauratrice Adriana Abry inaugurará mais uma casa. Será no final de abril e o local escolhido foi o Vogue Square. O Abry Bar e Restô oferecerá cardápio enxuto, que transita por diferentes cozinhas do mundo, e drinques assinados pelo badalado mixologista Alex Mesquita.

Aniversário

O Sorvete Itália acaba de completar 48 anos. A marca queridinha dos cariocas (e quase cinquentona) segue firme e forte com suas 28 lojas e lançou novos sabores, por tempo limitado, para o seu 21º Festival do Chocolate, que dura todo o mês de abril. São eles: palha italiana; chocolate ao leite com doce de leite; ovomaltine; chocolate branco com maracujá; chocolate croc; double chocolate; e chocolate africano (que já existe na versão picolé).

Mãos na massa

O chef Pedro Siqueira, da Ella Pizzaria, convidou o também chef Henrique Rossanelli, da Absurda Confeitaria, para uma criação especial a quatro mãos. Trata-se da pizza de Nhá Benta, que leva ganache cremosa de chocolate amargo, marshmallow e crocante de chocolate belga.  O prato estará disponível tanto na pizzaria, no Jardim Botânico, quanto no delivery, de amanhã (7 de março) até domingo (9 de março).

Cerveja

Nos dias 15 e 16 de abril, o Porto Maravilha receberá pela primeira vez uma edição do Gastro Beer Rio. O evento ocupará uma grande área no Boulevard Olímpico – entre a Roda Gigante do Rio – Yup Star e o AquaRio. Serão mais de 30 cervejarias e 40 opções gastronômicas, além de outras atividades como o Tour e os Jogos Cervejeiros.

Ponto de atenção

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RJ (Abrasel RJ) aponta que 38% dos bares e restaurantes do Rio tiveram prejuízo em fevereiro, um aumento de 15 pontos percentuais em relação ao resultado de janeiro. Outros 38% dos estabelecimentos do estado tiveram lucro, uma queda de 6 pontos em relação ao mês anterior, enquanto 24% trabalharam com estabilidade.

Motivos…

Entre os que tiveram prejuízo, 82% afirmaram ter havido queda nas vendas no mês. A redução do número de clientes foi apontada por 54% dos entrevistados, enquanto 46% indicaram terem sofrido com aumentos de custo dos insumos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na Provinha – Sorvete Itália completa 48 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui