Na próxima terça, Planetário do Rio realiza a ‘Jornada da Inclusão – Mais Inclusão e Menos Capacitismo’

Na ocasião serão oferecidos gratuitamente serviços de acolhimento, emprego e assistência jurídica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeitura do Rio

Na próxima terça-feira (5), a partir das 9h, o Planetário do Rio de Janeiro abre suas portas para a “Jornada da Inclusão – Mais Inclusão e Menos Capacitismo”, quando serão oferecidos gratuitamente serviços de acolhimento, emprego e assistência jurídica. Na ocasião, os visitantes também terão acesso a palestras e oficinas, além de espetáculo teatral e show na nave da ciência e diversão, na Gávea, Zona Sul da cidade.

A ação é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Trabalho e Renda e de Pessoas com Deficiência, e Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro. Às 10h30, o público poderá participar de uma visita guiada pelo Museu do Universo. Também palestras, como: “Emprego Apoiado – Política de Equidade para a Inclusão Laboral da Pessoa com Deficiência”, com Flávia Cortinovis, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Às 15h, o cover do cantor Michael Jackson, J. J. Down, mostra a sua performance inspirada no Rei do Pop.

“Nós oferecemos toda semana, por meio do Trabalha Rio, vagas de emprego voltadas para pessoas com deficiência em nossas empresas parceiras, além de cursos de qualificação no Rio+Cursos. A inclusão sempre pautou nossas ações na secretaria”, afirmou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

A secretária municipal de Pessoa com Deficiência do Rio, Helena Werneck destacou que a Prefeitura tem trabalhado na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

“Atuamos em várias frentes nos sete Centros Municipais de Referência da Pessoa com Deficiência e nas cinco moradias assistidas, por meio do desenvolvimento de políticas públicas como Emprego Apoiado, Linguagem Simples e Eu me Protejo, de proteção contra violência infantil”, disse a secretária.

Renan Uccelli, presidente da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, ressaltou que a instituição investe, cada vez mais, na democratização da ciência, da educação e da diversão.

“O Planetário sempre abriu suas portas para a inclusão. E é muito importante promovermos esse encontro para discutir formas de ampliarmos as ações para as pessoas com deficiência”, afirmou Uccelli.

O encontro contará ainda com as participações do Sine e da Defensora Pública. No segundo andar do Museu do Universo haverá uma feirinha artesanal para o público.

As inscrições podem ser feitas no Instagram do Trabalha Rio (@trabalha.rio), da Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência (@smpdrio) e do Planetário (@planetariodorio).

O Planetário fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, na Gávea.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na próxima terça, Planetário do Rio realiza a 'Jornada da Inclusão – Mais Inclusão e Menos Capacitismo'

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Na próxima terça, Planetário do Rio realiza a 'Jornada da Inclusão – Mais Inclusão e Menos Capacitismo'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui